Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 13 de Junho de 2020 às 05:49
Por: Mídia News

    Imprimir


Os garimpeiros realizavam extração ilegal de ouro no Rio Sararé
Os garimpeiros realizavam extração ilegal de ouro no Rio Sararé

A Polícia Federal prendeu três garimpeiros nesta sexta-feira (12)por realizar extração ilegal de ouro no Rio Sararé. A área está localizada na Terra Indígena Sararé, situada nos municípios mato-grossenses de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) e Vila Bela de Santíssima Trindade (a 521 km de Capital).


As prisões são ações preventivas da Polícia Federal e da Fundação Nacional do Índio (Funai) em desdobramento à Operação Alfeu, desocupação do garimpo ilegal realizada em 28/5 por ordem da 2ª Vara Federal de Cáceres/MT.

A operação contou com a participação de cerca de 300 agentes públicos, entre eles a Polícia Federal, o Exército Brasileiro, a Funai e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Após a desocupação, oito garimpeiros já foram presos por insistirem na extração. Eles estão sendo investigados pelos crimes de associação criminosa, garimpo ilegal, desmatamento e poluição de rio, cujas penas somadas podem chegar a 20 anos de prisão.

As ações da Polícia Federal continuarão por tempo indeterminado enquanto houver criminosos atuando na área.

A Terra Indígena de Sararé sempre foi alvo de garimpeiros ilegais. Em 1997, uma megaoperação resultou na retirada de centenas de pessoas do local.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/436308/visualizar/