Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Junho de 2020 às 11:24
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


Eleita primeira-vice presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Janaina Riva (MDB) “brincou” com a possibilidade de assumir o comando da Casa de Leis, que teve Eduardo Botelho (DEM) reeleito para o biênio 2021/2023. Em entrevista virtual a imprensa na tarde desta quarta-feira (10), a parlamentar pediu, de forma bem humorada, para que Botelho aceitasse a vaga no Tribunal de Contas (TCE) e assim ela "herdasse" a presidência da Assembleia.

“Só desejo que vossa excelência vá para o TCE e deixe eu virar presidente por um tempo, para eu poder assumir e sentir o gosto da cadeira mais um pouquinho”, disse.

Durante a coletiva, Riva, que chegou a tentar a vaga de 1ª secretária, aproveitou o momento para parabenizar o deputado Max Russi (PSB) que já era detentor do cargo e foi reeleito após obter maior apoio interno dos parlamentares. “É claro que se eu pudesse escolher, eu queria ser presidente. Mas a gente tem que trabalhar, inclusive para ter uma administração tranquila. Há tanto tempo nós não tínhamos uma Assembleia tranquila para se trabalhar como temos hoje e parabenizo os colegas por isso”, complementou.

Além de Botelho, Janaína e Max, vão compor a Mesa Diretora da Assembleia no próximo biênio os deputados Wilson Santos (PSDB) – 2º vice-presicente, Valdir Barranco (PT) – 2º secretário -, Claudinei Lopes (PSL) – 3º secretário – e Paulo Araújo (PP) – 4º secretário.

Apesar do resultado previsível, Riva se disse surpresa e declarou que não esperava a quantidade de votos favoráveis à chapa. “Eu fiquei surpresa com os 22 votos, não esperava tantos. Então eu acredito que a Mesa tenha atendido sua representatividade das bancadas e de todos os colegas. Então quero agradecer aos deputados da nossa chapa, que hoje saiu vitoriosa”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/436318/visualizar/