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Cidades/Geral
Quarta - 17 de Junho de 2020 às 16:36
Por: Da Assessoria

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Desde o início do isolamento social e com o fechamento temporário das lojas comerciais em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, vem reforçando o acesso aos canais de atendimento para solicitação de serviços e pagamento das faturas, de forma segura, sem a necessidade de sair de casa e buscando novas soluções para facilitar a rotina dos usuários.

As concessionárias Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de São José, Águas de Nortelândia, Águas de Jangada, Águas de Paranatinga, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Jauru, Águas de Primavera e Águas de Pedra Preta, disponibilizaram opções de pagamento online das faturas de água e esgoto por meio de aplicativos. Para utilizar os serviços, os moradores podem baixar o PicPay ou o Águas App, ambos disponíveis gratuitamente na Apple Store e Google Play.

Para usar o PicPay é necessário cadastrar preenchendo alguns dados como nome completo, e-mail, CPF e cartão de crédito, seguir o passo a passo de configuração e pagar a sua conta de água pelo código de barras. O pagamento pode ser feito com o saldo da carteira do PicPay, se houver ou com o cartão de crédito. O aplicativo também oferece cashback aos seus clientes ao pagar uma conta ou enviar dinheiro. Ou seja, você pode receber uma parte do que gastou de volta em sua carteira digital.

Já o Águas App é o aplicativo que dá acesso a vários serviços das concessionárias. Pela plataforma é possível efetuar pagamento por cartão de crédito, emitir a segunda via da conta, verificar o histórico de consumo, solicitar ligação nova de água e esgoto, esclarecer dúvidas, notificar falta de água e vazamentos, entre outras opções de serviços.

Segundo o coordenador comercial da Aegea MT, Daniel Moreira, o incentivo ao uso das plataformas digitais é uma das medidas adotadas para reforçar a segurança dos usuários e colaboradores. “A orientação é que a população solicite serviços a qualquer momento sem a necessidade de sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações. Em tempos de pandemia, as novas tecnologias trazem praticidade, tudo pode ser feito rapidamente e com segurança, e com a vantagem de reduzir o contato social para fazer essas tarefas tão necessárias”.

Além dessas opções, as concessionárias disponibilizam os Serviços Online para pagamentos com cartão de crédito e débito, disponível no site (www.aegeamt.com.br). A negociação pelos canais digitais se soma a outras medidas desenvolvidas como o atendimento porta a porta. Nesta modalidade, um agente identificado da Águas vai até o imóvel do cliente para realizar serviços como pagamento de faturas e esclarecimento de dúvidas. Para solicitar o serviço, o consumidor precisa fazer o agendamento pelo WhatsApp, no número (66) 99724-2963, ou no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular).





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