Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Junho de 2020 às 11:47
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


Os prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e representantes da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), já estão reunidos para discutir as medidas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus. Representantes do Governo do Estado também participam do encontro.

A prefeita de Várzea Grande, contudo, participa do encontro por videoconferência. Ela, que tem 66 anos, está isolada em casa após ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus.

Lucimar está assintomática e deve realizar exame para saber se foi contaminada. As reuniões entre prefeitos de Cuiabá e VG ocorrem após o Ministério Público Estadual ingressar com ação na Justiça exigindo a decretação do lockdown nos dois municípios.

Segundo o MPE, as duas cidades apresentam risco “muito alto” de proliferação da doença. Ao chegar ao encontro, o prefeito Emanuel Pinheiro adiantou algumas medidas que pretende adotar na capital do Estado.

Dentre elas, estão antecipar para às 20 horas o toque de recolher; fechar bares; restaurantes das 11 às 15h; shopping center das 11h00 às 18h00; colocar 30% da frota de ônibus; mercados fecharem às 20h00; todos servidores públicos da União, Estado e município no sistema home-ofice e implantar rodízio de veículos. Ele explicou que pretende tomar as medidas em conjunto com Várzea Grande e já avisou não tem a intenção de por em prática o lockdown para não prejudicar os segmentos econômicos.

Segundo ele, o "fecha tudo" se a Covid-19 perder o controle na capital do Estado. "As pessoas precisam terem renda para enfrentar a pandemia e neste momento está descartado", disse.

Emanuel Pinheiro explicou que o vírus tem maior propagação nas horas de lazer. "São nestes momento de relaxamento que a doença tem maior propagação", frisou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/436491/visualizar/