Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Sexta - 25 de Setembro de 2020 às 16:13
Por: Luciane Mildenberger/Da Assessoria

    Imprimir


O Dia Mundial do Turismo é comemorado neste domingo (27.09). A data, estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), celebra uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade. Pertencente ao setor terciário da economia, o turismo abrange o comércio e os serviços, sendo uma prática que costuma estar diretamente associada ao lazer.



Embora a pandemia provocada pela Covid-19 tenha afetado fortemente os negócios turísticos, o setor vem se adaptando e encontrando formas de envolver a comunidade, especialmente a dos municípios, onde o turismo acontece.



A crise sanitária também é uma oportunidade para o setor trabalhar novas frentes, oferecer destinos seguros aos viajantes e até mesmo para estes, mudarem comportamentos, que inclui planejar melhor o destino, fazer reservas e agendamentos antecipados.



Para o gestor ambiental do Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Joab Almeida, localizado no Parque Estadual Águas Quentes, o turismo pós-pandemia tende a ser mais regional, até que haja segurança suficiente para destinos longínquos. A regionalização também é uma boa oportunidade de conhecer as belezas naturais de cidades vizinhas.



“A visitação a locais preservados, como parques estaduais e nacionais, bem como áreas de conservação, cresce ano após ano no Brasil. A tendência deve perdurar, principalmente nesse período”, justifica o gestor.



Ele explica que o turismo abrange diversas categorias, com destaque para o turismo de aventura, ecoturismo, sustentável e o turismo de saúde.“No Hotel Mato Grosso Águas Quentes, por exemplo, encontramos todas as áreas do turismo, ou seja, de aventura, lazer, gastronomia típica, saúde e bem-estar proporcionada pelas propriedades naturais das águas termais”, aponta Joab.



Já o turismo de saúde ocorre quando a motivação está ligada a tratamentos médicos ou qualquer tipo de cuidado ligado à manutenção da saúde e do bem-estar. As águas termais, segundo especialistas, possuem propriedades que incluem o alívio das dores musculares, o rejuvenescimento da pele, ativa a circulação sanguínea. Também auxilia na melhora das vias respiratórias e nos sintomas de doenças como bronquite, rinite, sinusite e asma.



Localizado a 85 km da área urbana de Cuiabá, na Serra de São Vicente, o Hotel Mato Grosso Águas Quentes possui certificação do selo ISO 14001, que preza pela preservação do meio ambiente e pelas práticas sustentáveis entre o turismo e a natureza. O estabelecimento trabalha com sistema de pensão completa, café-da-manhã, almoço e jantar e também atende por day use, para quem quer passar o dia no complexo.



Sobre a Rede de Hotéis Mato Grosso


Pioneira no estado, com 54 anos de história, a Rede de Hotéis Mato Grosso é formada por seis estabelecimentos - Hotel Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Pantanal Mato Grosso Hotel, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso - todos localizados em pontos estratégicos em Cuiabá e em áreas de preservação do Estado. Mais informações pelo site: https://hotelmt.com.br.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/438372/visualizar/