Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 19 de Outubro de 2020 às 12:17
Por: Fernanda Renate/Folha Max

    Imprimir


Uma mulher de 45 anos foi estuprada por um enfermeiro dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) na madrugada de domingo (18). A mulher teria se dado conta do abuso quando acordou com o ânus sangrando e uma secreção na vagina, semelhante a sêmen.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher comunicou o médico do plantão sobre os fatos ocorridos e ele acionou a Polícia Militar (PM).

Ao chegar no local, os policiais escutaram o relato da paciente e foi registrada a ocorrência.

No momento do crime, cinco técnicos e dois enfermeiros estavam de serviço. Foi possível identificar o estuprador, pois apenas um da equipe estaria na UTI no momento em que a mulher foi estuprada.

O caso é investigado pela Deem (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher).

OUTRO LADO

A assessoria do HMC se pronunciou sobre o caso através de uma nota e informou que a polícia foi chamada imediatamente e que estão dispostos a cooperar nas investigações.

Todos os enfermeiros que estavam no momento do crime foram afastados pelo hospital.

Veja na íntegra:

Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações.

-A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.

-O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/438756/visualizar/