Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 às 11:27
Por: Da Assessoria

    Imprimir


tour virtual 360.jpg

A pandemia impôs algumas restrições de convivência, sendo que uma delas é a visitação a lugares fechados, como cinemas e museus. Contudo, a contemplação das obras de arte dos grandes artistas mato-grossenses, como Victor Hugo, Heleninha Botelho e Nadja Lammel pode ser feita de forma virtual pelo endereço https://www.tourvirtual360.com.br/catalogart/.

O público pode conferir a exposição de forma presencial mediante agendamento, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, na Galeria Lava Pés, localizada no hall principal da Secel. A visitação física ocorre até o dia 28 de fevereiro

“A exposição virtual dos acervos artísticos de museus é uma maneira fácil, acessível e prática de levar cultura e educação à população”, diz Guilherme Chaves, idealizador e criador da 1ª Exposição de Arte Contemporânea Regional - CatalogART.

Guilherme informa que a ação foi contemplada no edital MT Criativo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e esta mostra faz parte do programa CatalogART que visa a catalogação, digitalização e certificação de obras de arte produzidas por artistas do Estado.

“Museus em todo o mundo tem oferecido visitas a galerias e museus para que o cidadão possa ver obras de arte online, e o tour virtual que oferecemos vai possibilitar a todos ver obras de grandes artistas, dentre eles, o grande homenageado desta edição, Victor Hugo, um dos principais nomes da arte mato-grossense”, destaca Guilherme Chaves.

1ª Exposição CatalogART

A 1ª exposição CatalogART possui curadoria de Odete Venâncio, importante artista visual e curadora, que se destaca principalmente, ao se voltar para o estudo e valorização da temática indígena e abordar símbolos regionais com grande sensibilidade artística.

A primeira edição da exposição contará com consagrados artistas regionais: Heleninha Botelho, Adão Domiciano, Zilda Barradas, Rosylene Pinto, Wender Carlos, Elieth Gripp e Régis Gomes, dentre outros.

Segundo Guilherme Chaves, em breve haverá a publicação de edital de seleção para novas etapas e continuidade do programa.

Homenagem

O homenageado nesta etapa do programa é o artista plástico Victor Hugo, recentemente reconhecido pelo título de Embaixador do Pantanal. Sua obra já possui reconhecimento internacional, devido a sua dedicação a retratar a natureza, fauna e flora do bioma pantaneiro. Outro viés de seu trabalho é retratar figuras oficiais e públicas com imensa qualidade técnica.

Serviço

1ª Exposição CatalogART

Local: Galeria Lava Pés, Cuiabá

Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 17h

Mais informações: (65) 99915-7713 / 99640-7713 / 3025 1235

Agendamentos: catalogartmt@gmail.com





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/440579/visualizar/