Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Março de 2021 às 10:07
Por: Fernanda Nazário | SES-MT

    Imprimir


Na terça-feira (02.03), às 16h (horário local), ocorre a primeira web aula do mês em que é celebrado o março azul-marinho. - Foto por: Secom

Na terça-feira (02.03), às 16h (horário local), ocorre a primeira web aula do mês em que é celebrado o março azul-marinho.

A | A

Com a proposta de capacitar profissionais da Atenção Primária em Saúde e estudantes da área da saúde pública e privada para aprimorar a assistência prestada à população, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do programa Telessaúde, realizará uma série de web aulas no mês de março.

Na terça-feira (02.03), às 16h (horário local), ocorre a primeira web aula do mês em que é celebrado o março azul-marinho. A Farmacêutica, Mestra em avaliação de Tecnologias em Saúde e coordenadora de equipe do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário do Rio de Janeiro, Vanessa da Silva Gomes, ministrará um módulo sobre práticas de saúde baseadas em evidências.

A web aula seguinte será na quarta-feira (03.03), às 16h (horário local), e abordará “Obesidade e Excesso de Peso: situação alimentar e nutricional no Brasil”. Ficará à frente da temática a nutricionista Jane Taveira.

Na quinta-feira (04.03) ocorrerá uma web aula sobre teste para a Covid-19, em que os profissionais de saúde vão aprender quando pedir e como interpretar o teste. A aula será ministrada pela Professora Departamento de Pediatria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e diretora médica do Laboratório Alta e Cedic-Cedilab, doutora Natasha Slhessarenko.

Outras webs aulas

A programação do mês continua com outras oito webs aulas. São elas:

09.03 às 16h - Estratégias e experiências inovadoras para o rastreamento do câncer do colo do útero;

11.03 às 16h - Abordagem integrada da hipertensão na gestação na atenção primária;

16.03 às 16h - Luto gestacional e neotanal: acolhimento e cuidado na rede assistencial;

17.03 às 10h - Associação entre periodontite e a severidade da Covid-19;

18.03 às 16h - Câncer de cólon e reto: diagnóstico precoce e qualidade de vida;

24.03 às 10h - Prisões livres de tuberculose em Mato Grosso;

25.03 às 16h - Bioética na odontologia;

31.03 às 16h - Consumo sustentável em aleitamento materno.

Os interessados em participar das aulas podem acessar o canal do Tele Educa MT no YouTube 15 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente. Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula. Durante a transmissão das web aulas, os participantes poderão registrar presença apontando a câmera do celular para o QR Code das imagens utilizadas para divulgação dos encontros.

A agenda completa do mês e mais informações podem ser acessadas no site www.telessaude.mt.gov.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/440940/visualizar/