Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Março de 2021 às 14:32
Por: Airton Marques /Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


Apesar do apelo de deputados, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), afirma que o momento não permite a flexibilização do decreto do Governo estadual, com restrição as atividades econômicas e toque de recolher a partir das 21h. Com validade desde 3 de março, as medidas foram prorrogadas até 4 de abril.

De acordo com Max, as pessoas continuam morrendo. “As mortes só estão aumentando. Infelizmente, estamos no pior momento, precisamos estar todos conscientes. As autoridades fazendo sua parte, com investimentos na saúde, mas também a população. Estamos perdendo pessoas”.

Sobre as medidas políticas para o controle da pandemia, a Assembleia aprovou hoje, em primeira votação, os projetos de autoria do Poder Executivo, que estabelecem crédito especial para as empresas e auxílio emergencial para 100 mil famílias de baixa renda. Além disso, os deputados também aprovaram proposta para proibir o corte de energia elétrica por 90 dias.

Max ainda ressalta que o lockdown total no estado é estudado pelo Palácio Paiaguás, mas que a expectativa é de que a prorrogação do toque de recolher amenize o grave momento. “O governador estendeu por mais 15 dias e esperamos que os números de mortes e contágio caiam. Precisamos ter uma tranquilidade no estado”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/441386/visualizar/