Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Março de 2021 às 17:16

    Imprimir


Na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, a Águas de Campo Verde faz da tecnologia uma das suas principais aliadas, seja na utilização de equipamentos na execução de obras ou no monitoramento dos seus sistemas. Neste mês de março, a concessionária implantou um novo sistema eletrônico de automação no poço tubular profundo localizado na área da Prefeitura Municipal, na região central, para monitorar em tempo real o funcionamento da estrutura, garantindo maior segurança operacional no fornecimento de água tratada na área urbana da cidade e a eficiência energética.

Todo o controle da estrutura será enviado para o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa, que possui tecnologia de ponta e monitora remotamente o sistema de abastecimento, controlando o volume de água distribuído, os níveis dos reservatórios, estações elevatórias e as pressões no fornecimento de água, agilizando dessa forma a operação e a supervisão das unidades operacionais.

O gerente de operações da Águas de Campo Verde, Samuel Augusto Silva, explica que pelo sistema a concessionária tem acesso a informações precisas de diversos parâmetros como pressão e vazão. Com isso, a tomada de decisões para normalização do sistema é mais rápida, no caso de eventuais ocorrências. “A automação dá mais segurança operacional ao abastecimento e permite identificar, de forma remota, qualquer alteração no sistema, o que torna o trabalho da equipe de campo mais rápido e eficiente", comenta.

Além de buscar uma gestão sustentável, ao reduzir o impacto no meio ambiente e os custos operacionais, a concessionária investe constantemente em ações preventivas para reduzir as perdas de água tratada. Entre elas, está o minucioso trabalho de fiscalização por meio da tecnologia de geofonamento para identificar vazamentos não visíveis na rede de abastecimento, vistorias para identificar a prática de ligações clandestinas de água, setorizações dos sistemas, medições de pressões e a modernização do parque de hidrômetros.

A moradora do bairro Santa Rosa, Zeny Edmunda de Paula, agradeceu o empenho da equipe da concessionária para atender a população. “Toda vez que convoquei a empresa, fui bem atendida, os profissionais estão de parabéns, pois se preocupam com a saúde e o bem-estar de todos. Agradeço especialmente a colaboradora Shara do atendimento, é uma excelente profissional, muito dedicada e atenciosa. Ela e a equipe estão sempre dispostos e conseguem resolver os meus problemas com muita rapidez. Da minha parte, não tenho o que reclamar, minha água está chegando com qualidade. Tenho certeza que as ações que a Águas de Campo Verde está realizando vão contribuir ainda mais com o desenvolvimento da nossa cidade” afirma.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Os investimentos no sistema de abastecimento contemplam ainda a aquisição de oito novas bombas para os poços tubulares profundos, proporcionando ainda mais a regularidade do fornecimento de água. Os equipamentos serão instalados nos próximos meses para aumentar a vazão, além de serem utilizados como reservas para substituição imediata em caso de avarias, para oferecer maior confiabilidade operacional do sistema de abastecimento.

“Nossa equipe técnica vem realizando vários estudos para fazer adequações e melhorias no sistema de abastecimento, buscando assim mais qualidade do serviço oferecido à população. São importantes investimentos que proporcionam uma infraestrutura moderna e adequada para o desenvolvimento da cidade. Além de garantirem maior segurança no controle da operação, trazem eficiência energética contribuindo também para a preservação do meio ambiente”, assegura o gerente de operações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/441684/visualizar/