Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 09 de Abril de 2021 às 12:20
Por: Uol

    Imprimir


Um advogado apareceu sem roupa durante uma sessão da 1ª Turma Criminal do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), realizada ontem, por videoconferência.

O desembargador J.J. Costa Carvalho fazia sua exposição quando a imagem do homem, sem roupa, aparentemente entrando no banho, apareceu na tela. A situação durou cerca de 20 segundos e ele foi retirado da sessão.

O desembargador Humberto Adjuto Ulhôa interrompeu o colega para comentar a situação e dar uma bronca no advogado. "Doutor Luís, só um instantinho, tem um cidadão nu aí no painel", disse ele.

"Tem que desconectar, esses advogados só tem que entrar aí quando for fazer sustentação oral. Não pode ficar passeando aí, o cara está nu aí na frente", repreendeu Ulhôa.

O TJDFT informou que "vem trabalhando de forma que as audiências por videoconferência sejam realizadas com a mesma lisura, formalidade e ética como se fossem audiências presenciais".

"No entanto, cabe a cada ator (juiz, promotor, defensor, advogado, partes e testemunhas) agir com respeito à formalidade que o ato solene exige. Por fim, cabe à OAB se manifestar em relação a questões éticas envolvendo os membros daquela Ordem", diz a nota da Corte. A reportagem não conseguiu identificar o advogado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/441990/visualizar/