Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Maio de 2021 às 09:51
Por: Fernando Soares, especial para o GD

    Imprimir


No mesmo dia em que se celebra o Dia do Trabalhador, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense completa 72 anos de história. O nome é uma homenagem à classe trabalhadora que comemora suas conquistas e glórias no dia 1º de maio, data da criação clube.

O melhor presente que o torcedor operariano poderia ganhar neste ano é o título de campeão mato-grossense 2021. Após bater na trave duas vezes em 2015 e 2019, o Tricolor busca o troféu após 19 anos na fila. O último campeonato foi conquistado em 2002, quando venceu o Juventude de Primavera do Leste naquela ocasião.

Os torcedores estão muito confiantes após o clube eliminar nos pênaltis a equipe do Sorriso na última quarta-feira (28). Agora na semifinal, o Operário encara o Nova Mutum em confronto de dois jogos. A partida de ida acontece nesta terça-feira (4), às 15h30, no Estádio Waldir Wons, no nortão do estado. No jogo de volta, o Chicote da Fronteira decide a vaga para a final em casa, no sábado (8), às 9h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

FMF

Sorriso X Operário

História

O clube foi fundado em 1949 por um grupo de despostistas da cidade de Várzea Grande. Tendo o jornalista Rubens do Santos como líder e com o apoio do Bispo Dom Campello de Aragão, que foi responsável por doar os primeiros uniformes para o time. As camisas continham as mesmas cores do Fluminense (verde, vermelho e branco), confeccionadas de forma idêntica ao do clube carioca, isso porque o bispo era um torcedor fanático do Fluzão.

Jogadores

A família do camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar Jr, também escreveu parte da história do clube na década de 90. O pai de Neymar, defendeu o Operário durante 4 meses e é muito lembrado pelo gol de calcanhar que marcou contra o União de Rondonópolis, em 1997.

Reprodução Twitter

pai do Neymar em VG

Nesta foto podemos ver Neymar com 5 anos de idade ao lado do pai segurando a irmã Rafaella Santos no colo, na pequena lavanderia do apartamento em que moravam em Várzea Grande.

Reprodução

Neymar e o pai em VG

Além de Neymar "pai", vários jogadores passaram pelo clube e muito deles são relembrados até os dias de hoje como ídolos. É o caso de ‘Fião’, Ferreira de Campos, Gerson Lopes, Zé Pulula da Silva, Bife, Mão de Onça, Wendel, Paulo Vitor, Nono Sapateiro, Gilson Lira, Dirceu Batista, Carlos Pedra, Upa Neguinho, Caetano Costa e os irmãos Ali, Musse e Jafa Untar.

Secom/VG

Operário Várzea-grandense 1973

O Clube Esportivo Operário Varzeagrandense é um dos clubes mais importantes do Estado do Mato Grosso e tem 12 títulos estaduais conquistados (1964, 1967, 1968, 1972, 1973, 1983, 1985, 1986, 1987, 1994, 1995 e 2002).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442649/visualizar/