Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 11 de Maio de 2021 às 10:59
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


MidiaNews
O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Antonio Galvan
O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Antonio Galvan

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Antonio Galvan, reclamou da baixa adesão e apoio financeiro de produtores rurais de Mato Grosso à manifestação em prol do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcada para este sábado (15), em Brasília.

Em um áudio enviado em um grupo de WhatsApp de ruralistas ligados ao bolsonarismo, Galvan afirma não ter conseguido “encher um ônibus” para ir a Brasília. O áudio foi divulgado pelo site da Revista Veja (leia AQUI).

“Não tem justificativa, está sendo vergonhoso a confirmação de vocês. Está sendo humilhante para nós que estamos à frente do Brasil Verde e Amarelo... Está na hora de tomar vergonha e encher Brasília de gente. Eu vou começar a xingar o primeiro que falar que precisa ir para Brasília”, afirmou ele no áudio.

“Tem um grupo de três ou quatro pessoas ajudando para essa movimentação e não se vê gente para fechar um ônibus para ir para Brasília”, acrescentou.

No áudio, Galvan ainda cita o fato de os produtores do Estado não contribuírem financeiramente com o movimento.

Tem um grupo de três ou quatro pessoas ajudando para essa movimentação e não se vê gente para fechar um ônibus para ir para Brasília

Além do apoio ao presidente, a manifestação vai criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e pedir o fim das medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos por conta da pandemia da Covid-19. Os organizadores afirmavam ter o apoio de mais de 100 sindicatos rurais.

“Nós estamos fazendo das tripas coração para poder fazer um grande manifesto para mostrar o descontentamento tão cobrado por vocês e a pífia garantia de conseguir fechar um ônibus. Isso é vergonhoso para quem se diz produtor rural”, disse.

“Com o saco de soja no preço que está, muitos não querem dar um centavo para ajudar nas despesas e nem participar também. Vocês não têm direito de criticar nada de sindicato, de Aprosoja, de qualquer entidade. Está sendo vergonhoso. Estou me sentindo chateado”, afirmou.

Ouça o aúdio:






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442946/visualizar/