Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Maio de 2021 às 12:55
Por: Da Redação

    Imprimir


Durante a entrega da Escola Dr. Mário de Castro, em Cuiabá, a deputada federal Rosa Neide destacou a importância das retomadas de centenas de obras, em todas as áreas, que estão sendo feitas pelo Governo de Mato Grosso.

A unidade escolar foi inaugurada nesta segunda-feira (10.05). A nova escola, localizada no bairro Pedra 90, teve as obras retomadas em 2019, na atual gestão. Foram investidos R$ 7,8 milhões em recursos próprios do Estado.

“São mais de 400 obras que o governador Mauro Mendes está retomando e está inaugurando. Parabéns governador, obra parada é desprezo ao dinheiro público, por isso é importante retomar as obras e dar sequência ao que foi realizado”, destacou a parlamentar, que já atuou como secretária de Estado de Educação.

Como citado pela deputada federal, o Governo do Estado está com centenas de obras e ações em execução em todas as áreas. Na Educação, estão sendo construídas 35 novas escolas, 25 reformas gerais e ampliações, além de manutenções e outras melhorias em unidades escolares de todo o estado.

“É uma grande alegria. A Escola Mário de Castro tem uma linda história. É uma escola que gosta de fazer projetos, que já foi bastante referenciada pela organização de seus profissionais e estudantes. Fico muito feliz com a nova estrutura. É isso que a Educação precisa: investimento onde as crianças que mais precisam estão”, reforçou Rosa Neide.

A escola

A Escola Dr. Mário de Castro tem 1.700 alunos matriculados. São 17 salas de aula, laboratórios de física e química, sala do Profissão 4.0, sala de professores, sala de reuniões, secretaria, coordenação e diretoria.

O prédio ainda possui uma ampla cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva de modelo referência, com vestiários feminino e masculino.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442948/visualizar/