Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Maio de 2021 às 18:45
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O senador Jayme Campos, que falou de cenário interno do DEM em MT
O senador Jayme Campos, que falou de cenário interno do DEM em MT

Líder do Democratas em Mato Grosso, o senador Jayme Campos afirmou que os deputados Eduardo Botelho e Dilmar Dal'Bosco estão preocupados com a atual "falta de articulação" da sigla visando as eleições de 2022.

Segundo Jayme, atualmente há apenas seis pré-candidatos à vaga de deputado estadual. Sem um número expressivo de nomes, a sigla teria dificuldades de se eleger alguém, já que não há mais coligação entre os partidos.

“É preciso fazer um trabalho de convencimento com as pessoas para se filiar, não só homem, mas também mulheres. E é aí que está o descontentamento do Dilmar e do Botelho, da minha parte não”, disse Jayme.

Hoje, pelo que me consta, o partido não tem nem seis candidatos a deputado estadual. Como vai eleger alguém?

“Até porque eles podem ficar sozinhos [Dilmar e Botelho]. Hoje, pelo que me consta, o partido não tem nem seis candidatos a deputado estadual. Como vai eleger alguém? Se continuar as regras do jogo, sem coligação, o partido terá muita dificuldade”, emendou.

Jayme confirmou que a sigla não conversa atualmente sobre política por conta da segunda onda da pandemia da Covid-19. Este é um dos argumentos do presidente do DEM, Fabio Garcia, para rebater as críticas de aliados.

O senador disse acreditar que logo mais Fábio deve agendar reunião com os democratas.

“Tem que se preparar, trabalhar e se organizar. Tudo de última hora, de afogadilho, não sai com a devida perfeição. O presidente Fábio Garcia, com certeza, estará aliviando os seus negócios empresariais e vai se dedicar aos Democratas”, afirmou.

Rebateu críticas

Na última semana, o deputado Eduardo Botelho sugeriu que Garcia deixe o comando do DEM se continuar a não tratar sobre o processo de 2022.

Fábio rebateu dizendo que as articulações para as próximas eleições estão paradas devido a pandemia. Mas que assim que os índices de contágio abaixarem, irá começar as articulações.

Ele também adiantou que a intenção da sigla é lançar nomes fortes a deputado estadual e federal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442963/visualizar/