Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Maio de 2021 às 22:38
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Otmar de Oliveira

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, lançou um novo sistema de agendamento das doações. A ferramenta é totalmente digital e permite o agendamento, o cancelamento e o esclarecimento de dúvidas relacionadas à coleta de sangue.

O sistema pode ser acessado por este link via navegador de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet (celular, tablet, computador e notebook).

“Essa nova ferramenta terá um papel fundamental para o banco de sangue porque vai otimizar o processo de agendamento das doações. Vai facilitar o acesso e o registro desses agendamentos, que são tão importantes para a Saúde Pública. O sistema foi desenvolvido pela própria equipe de Tecnologia de Informação da Secretaria de Estado de Saúde e já está disponível para os cidadãos”, informou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Devido à pandemia pela Covid-19, a unidade especializada trabalha exclusivamente por meio de agendamentos prévios. A medida tem o objetivo de evitar a aglomeração de doadores, profissionais da saúde e pacientes.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, são atendidas cinco pessoas a cada meia hora, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

“Estamos muito felizes com a nova ferramenta de agendamento, pois está ainda mais fácil e rápido para um voluntário agendar a doação. Por isso, conclamamos toda a população a doar sangue e salvar vidas! O MT Hemocentro depende dos cidadãos para ter condições de abastecer as unidades do Estado”, disse a gestora.

A doação de sangue no Brasil deve ser voluntária e gratuita, sendo que cada bolsa pode salvar até quatro vidas. O sangue coletado beneficia pessoas internadas em prontos socorros e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.

Serviço

As doações do MT Hemocentro também podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624. O novo sistema é agendamento está disponível no link mthemocentro.saude.mt.gov.br

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442968/visualizar/