Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 12 de Maio de 2021 às 06:20
Por: Douglas Santos/RD News

    Imprimir


AArena Pantanal será palco dos dois duelos da grande final do Campeonato Estadual 2021. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) determinou nessa segunda (10) que os jogos serão realizados no estádio que foi construído para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. As partidas estão agendadas para ocorrer nos próximos dois domingos, sempre às 09h.

TVCA

Arena Pantanal

Cuiabá e Operário já se enfrentaram na final do Mato-grossense em 2015 e 2019. Nas duas decisões, o Dourado sagrou-se campeão. Os dois finalistas já estão garantidos na Copa do Brasil de 2022. O Chicote será um dos representantes de Estado no Brasileirão da Série D de 2022.

O Cuiabá chega à final após liderar a primeira fase do campeonato com 23 pontos ganhos. Foram sete vitórias e dois empates em nove jogos. O clube Auriverde soma nove títulos do Estadual, em 19 anos de história, quando venceu sete dos últimos 10 torneios.

Por outro lado, o Tricolor teve a segunda melhor campanha da primeira fase do Estadual, somando 19 pontos e seis vitórias. Na semifinal, o Operário eliminou o Nova Mutum, atual campeão Mato-grossense, e fará a final com o Cuiabá, responsável por desclassificar o Ação.

Conforme regulamento, nenhum time entra em vantagem na final. Apenas a vitória interessa para erguer a taça do Mato-grossense. Em caso de duas partidas com resultados iguais, a definição do campeão será disputada nas penalidades.

Gramado da Arena

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realizou um rebaixamento no gramado da Arena Pantanal e também uma aplicação de um produto a fim de estabilizar a grama do estádio que, em breve, será palco de jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Atualmente, o estádio passa por uma série de reparos e melhorias no espaço para abrigar os times de fora que jogarão contra o Cuiabá no Brasileirão. A empresa responsável pelo serviço afirmou que em até 15 dias, o gramado estará 100% pronto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442979/visualizar/