Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Maio de 2021 às 06:13
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) encaminhou nova proposta sobre a discussão em torno da alíquota previdenciária, que tem se estendido ao longo dos últimos meses.

Na quarta-feira (12), sem dar detalhes sobre os termos dessa nova proposta, Botelho apontou que a alternativa apresentada pelo governador foi bem aceita entre os deputados.

Segundo o parlamentar, a Comissão da Assembleia Legislativa que analisa o tema requereu uma reunião junto a Mauro Mendes para discutir a proposta. O encontro deve ser marcado até a próxima segunda-feira (17).

"O governador fez uma proposta, trouxe para Comissão e a Comissão pediu para marcar uma reunião com ele e essa reunião deve ser marcada de hoje até segunda de manhã, porque tem uma agenda no interior amanhã e aí nós vamos fechar isso", disse.

"Mas já está bem avançada, a proposta dele já foi bem aceita pelos deputados. Então, é só mesmo pra agora concretizar. Eu não vou passar, porque foi combinado assim de não passar o qual que é a proposta, enquanto não tiver 100% fechado", acrescentou.

Após a aprovação do reajuste da alíquota para 14% em Mato Grosso, uma Comissão Especial foi criada para elaborar uma solução alternativa que alivie os aposentados e servidores inativos que recebem até o teto do INSS - que é de R$ 6.101.

Neste sentido, um projeto de lei para isentar aposentados com doenças raras foi apresentado, mas, até a última semana, esteve parado no Conselho da Previdência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443048/visualizar/