Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Maio de 2021 às 06:22
Por: Andhressa Barboza/RD News

    Imprimir


Para tentar o segundo mandato, o governador Mauro Mendes (DEM) ainda deve enfrentar alguns desafios, na avaliação da deputada estadual Janaina Riva (MDB). Na base do governador na AL, ela diz que tem conversado com o chefe do Executivo sobre a necessidade de se reconciliar com setor produtivo e servidores.

Rodinei Crescêncio

deputada Janaina Riva

Janaina defende que Mauro se reconciclie com setor produtivo antes de 2022

“Eu não concordo com a frase que ele é imbatível e acho que vamos enfrentar uma disputa dura aqui em MT, até porque aqui é um estado onde Bolsonaro é muito forte e já está claro que o presidente não vai apoiar a candidatura do Mauro. Acho que para quem tem uma leitura política, está claro que o Bolsonaro já tem o candidato dele”, disse a deputada ao .

Ela elogia as visitas do governador ao interior nas últimas semanas em inaugurações de obras como escolas e acredita que ele ouvido mais aliados. Um dos pontos fortes do governo foi o equilíbrio fiscal o que permitiu ao estado se enquadrar no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quanto aos gastos com pessoal e permitiu conceder a RGA de 2018.

“Mas a ainda previdência é um desafio que ele precisa vencer urgente, é desgastante ao extremo para o governo, a relação com o comércio ficou estremecida com a questão do feriadão, lockdown. O que está faltando é isso: reconstruir a relação com os produtores, que ficou amarga depois do Fethab, vejo muito desgaste. Dá tempo sim, mas a pergunta é se ele tem disposição para isso. A política é feita da convivência”, conclui.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443051/visualizar/