Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Maio de 2021 às 05:33
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


Mídia News
O deputado estadual João Batista, que pode deixar o Pros até o final do ano
O deputado estadual João Batista, que pode deixar o Pros até o final do ano

Presidente do Pros em Mato Grosso, o deputado estadual João Batista afirmou que apesar de ter recebido o convite de diversos partidos, mas que avalia o cenário até o final do ano para anunciar se realmente irá trocar de legenda.

“Acho que quase todos já me convidaram, mas tenho que analisar o cenário. A janela é só em março do ano que vem, então tenho conversado com todos”, afirmou.

Um dos pontos principais que pesam na escolha do parlamentar é a vontade de ficar longe de partidos com ideologias extremistas.

“Em que pese eu ache que a sociedade precisa de respeito e eu seja defensor da disciplina, eu odeio essa polarização. Estou muito incomodado com esse negócio”, disse.

Ou é extrema direita ou é extrema esquerda. Ou é Bolsonaro ou é Lula. Isso não é bom. Eu quero escapar disso aí

“Ou é extrema direita ou é extrema esquerda. Ou é Bolsonaro ou é Lula. Isso não é bom. Eu quero escapar disso aí”, completou.

João Batista ressaltou que apesar de ser policial penal, não se identifica completamente com a ideologia defendida pelos apoiados do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu sou policial, mas também sou focado nos direitos humanos. Você pode pegar meus projetos e vai ver que também são voltados pra essa questão. Segurança pública e questão da inclusão. Eu não sei me identificaria”, disse.

Um dos motivos que estariam levando o parlamentar a deixar o partido atual seria a falta valorização da Executiva Nacional, que estaria canalizando forças na montagem da chapa para candidatos a deputado federal.

A possibilidade de abrir mão da tentativa de reeleição à Asssembleia Legislativa, segundo o deputado, é nula.

“Se eu sair, será para a reeleição a [deputado] estadual. Eu não fiz projeto, não me preparei para [sair candidato a deputado] federal. Tenho muita coisa para aprender ainda”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443115/visualizar/