Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Maio de 2021 às 07:41
Por: Emilly Magalhães/Folha Max

    Imprimir


O senador Wellington Fagundes (PL) disse que o foco nesse momento é o combate à pandemia de Covid-19, mas confirma que deve disputar reeleição ao Senado no pleito de 2022 quando apenas a vaga dele será aberta aos interessados em conquistar um mandato eletivo de oito anos.

“Acho que o foco de toda a classe política nesse momento é principalmente a pandemia. No meu caso como relator da Covid, estamos trabalhando muito nessa questão da vacina porque hoje o caminho é a vacina. Apresentei o projeto, que já foi aprovado no Senado. Agora precisamos aprovar também na Câmara para que as indústrias possam de saúde animal possam fabricar vacina contra a Covid. A política, eu penso que é uma discussão que devemos fazer no ano que vem. Nossas energias agora tem que ser para salvar vidas”, disse o senador.

Fagundes pondera que todo político com mandato e filiado a um partido político, diante de uma eleição que se aproxima, conversa e discute internamente com os dirigentes partidários as estratégias para garantir que a legenda continue com representantes eleitos.

"A possibilidade de ser candidato a deputado federal inexiste, não serei candidato, ao contrário, senador é natural. Deixo bem claro que quero gastar minhas energias com esse foco, o ano que vem a gente vai discutir com os partidos”, ressalta.

EMANUEL PARA GOVERNO

Em relação a uma possível candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao Governo do Estado, Fagundes vê de uma forma natural. “Eu acho que é bem possível e seria até natural, porque ele já cumpriu um mantado inteiro e já está no segundo mantado, tem um vice-prefeito muito competente. Então, isso é uma questão de foro íntimo do Emanuel”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443119/visualizar/