Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Maio de 2021 às 06:17
Por: Jacques Gosch/RD News

    Imprimir


Selfie tirada por Alberto Machado mostra governador Mauro e cúpula do DEM-MT
Selfie tirada por Alberto Machado mostra governador Mauro e cúpula do DEM-MT

O DEM acabou de definir a reeleição do governador Mauro Mendes como prioridade máxima do partido. A decisão foi tomada durante a reunião realizada na noite desta segunda (17), na residência do deputado estadual Eduardo Botelho, em Cuiabá.

Além da reeleição de Mauro, o DEM estabeleceu mais duas metas: eleger cinco deputados estaduais e dois deputados federais em 2022.

Segundo o presidente do DEM em Mato Grosso, ex-deputado federal Fabio Garcia, o governador Mauro Mendes não assumiu pré-candidatura à reeleição. Entretanto, o partido considera como natural que o correligionário busque um segundo mandato em 2022.

“Mauro naturalmente está credenciado para buscar a reeleição pelo êxito do seu governo em equilibrar as contas públicas e fazer entregas à população. Essa é a prioridade do DEM de Mato Grosso”, disse ao .

Sobre as eleições proporcionais, Fabio declarou que o DEM entende que tem potencial para eleger cinco deputados estaduais, ampliando em 150% a representatividade na Assembleia. Além disso acredita ser possível eleger dois deputados federais, reconquistando a representação perdida na Câmara dos Deputados.

“Vamos trabalhar pela construção das chapas proporcionais. No entanto, respeitamos o momento de pandemia e não vamos promover aglomerações. As conversas com potenciais novos filiados e candidatos serão feitas individualmente”, completou Fabio.

A reunião aconteceu após diversas cobranças da cúpula partidária, que reclamava da inércia de Fabio em mobilizar o DEM para o processo eleitoral do ano que vem. Até a possibilidade de substituí-lo da presidência foi cogitada pelos correligionários.

Participaram da reunião, além do anfitrião Botelho, de Fabio e do governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia, o senador Jayme Campos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o ex-governador Júlio Campos, os secretários de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer) e o ex-deputado estadual Wagner Ramos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443160/visualizar/