Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 23 de Maio de 2021 às 06:21
Por: Admar Portugal/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Dinalte Miranda/DC
Lance da primeira partida da final do mato-grossense, entre Operário e Cuiabá, na Arena Pantanal
Lance da primeira partida da final do mato-grossense, entre Operário e Cuiabá, na Arena Pantanal

Cuiabá Esporte Clube e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense se enfrentam às 9 horas deste domingo (23) no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mato-grossense de 2021. O Dourado venceu o jogo de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate enquanto ao Chicote da Fronteira somente a vitória interessa e por dois ou mais gols de vantagem para ser campeão.

Pela terceira vez os clubes disputam o título do mato-grossense e o Cuiabá levou vantagem nas duas vezes anteriores, foi campeão em 2015 e 2017. Ao Tricolor Várzea-grandense que ainda não venceu o Cuiabá – nos 18 jogos disputados perdeu por treze vezes e empatou cinco – entra em campo neste domingo determinado a quebrar esse tabu.

O comandante técnico Leocir Dall'astra, que lamentou muito a derrota do jogo passado, disse que durante a semana procurou ajustar a equipe e não economizou argumentos para motivar o elenco no difícil compromisso deste domingo. Ele reconhece o franco favoritismo do time da Capital, mas lembra que no jogo passado sua equipe foi muito bem e o resultado foi injusto, principalmente para o Operário.

"Não adianta lamentar o resultado passado que nada vai mudar. Precisamos entrar em campo focado a um só objetivo, vencer e vencer e conquistar o título. O Cuiabá é favorito, nas resta dúvida, mas chegamos até aqui pelo trabalho desenvolvido em campo e meu grupo está ciente do que precisa fazer em campo para buscarmos nosso objetivo. É um páreo difícil, mas não impossível de ser superado", frisou.

No Cuiabá o técnico Alberto Valentim promete uma equipe ofensiva desde o começo de jogo e para tanto alertou o grupo que a decisão é num jogo de 180 minutos e que ainda restam mais 90 por jogar. "A conquista do título ainda está em aberto. Abrimos uma pequena vantagem e nada mais. É preciso entrar em campo em alerta e jogar com seriedade e respeito ao adversário em busca de jogar com inteligência em busca de nosso objetivo que é o título", frisou.

Ambos os clubes finalistas estão com seus elencos a disposição e prometem mandar a campo o que consideram o time ideal para duelar pelo troféu de campeão. A arbitragem da final será comandada por Leonardo Lorenzatto, tendo Marcelo Grando e Fernanda Krugger como assistentes. Luiz Paulo Pinheiro será o quarto árbitro.

Cuiabá x Operário se enfrentam pela finalíssima do Campeonato Mato-grossense de 2021, neste domingo (23), às 9h da manhã, na Arena Pantanal. A TV Centro América transmite a partida ao vivo para todo o estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443296/visualizar/