Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 26 de Maio de 2021 às 05:31
Por: Folha Max

    Imprimir


O show inédito do mato-grossense Edmilson Maciel, que acontece neste sábado (29/5), vai homenagear Zé Ramalho, um dos maiores artistas da Música Popular Brasileira, direto do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Os sucessos consagrados do cantor ganharam arranjos únicos e o público poderá assistir a apresentação gratuitamente, a partir das 19h30, por meio da transmissão nas redes sociais.

O show terá 1h30 de duração e Edmilson fará, com seu estilo próprio, um show performático e musical numa verdadeira viagem pela obra de Zé Ramalho, contando também fatos da vida e das composições do artista. Com ele, sobem ao palco os instrumentistas Ju Grisólia, Virgilinho Batukada, Sérgio Cabelo, Igor Mariano, Paulinho Nascimento e Ivan Régis.

“O projeto é ousado pois estamos homenageando um grande artista brasileiro, incontestável pela voz, melodia, letras e a postura emblemática. Zé Ramalho é um personagem exotérico e poucos têm essa pretensão de fazer algo homenageando ele. Estou realizando um desejo, como pessoa e artista, de cantar músicas de um dos meus ídolos, com a minha pegada, o meu jeito e a minha voz. A pretensão não é de imitar, mas de homenagear”, conta Maciel.

Em comum, ambos têm o nome do pai, Antônio. E é para ele que Edmilson também dedica o projeto. “Na primeira música, Avohai, farei essa homenagem a Antonio Rodrigues, meu pai que era nordestino da Bahia”.

A obra abre o show feito para emocionar e que terá outras 16 músicas, como os sucessos “Sinônimo”, “Mistérios da Meia Noite” e “Admirável Gado Novo”. O repertório ainda tem duas composições do próprio Edmilson em parceria com Amaury Tangará. “O repertório do Zé Ramalho é vasto, então escolhemos músicas que irão impactar, algumas, inclusive, pouco conhecidas”, destaca Maciel que tem o sonho de ver Zé Ramalho cantar uma das suas músicas.

Em Mato Grosso, Edmilson Maciel se consolidou como um dos maiores intérpretes de MPB de todos os tempos, tendo em seu repertório muitas composições do músico paraibano, conta o produtor Enio Castilho, de quem partiu a ideia do projeto. “O show foi pensado e produzido nos mínimos detalhes, desde a escolha de repertório, iluminação, cenário até a produção musical que está a cargo do Eduardo Santos”, ressalta.

A live poderá ser acompanhada pelo Facebook da Banda Terra e Instagram @edmilsonmacieloficial.

O espetáculo tem o apoio do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, Conselho Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Teatro Zulmira Canavarros e Assembleia Social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443367/visualizar/