Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Maio de 2021 às 06:53
Por: Diário da Serra

    Imprimir


Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram na tarde da última quarta-feira, 26, uma extensa pauta de projetos em tramitação na Casa de Leis, entre eles o Projeto de Lei 300/2021, que revoga a Lei nº 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizava o Poder Executivo a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres.

O governo argumenta que o próprio município cuidou da administração do hospital até 2014, quando ajuizou ação judicial sustentando a responsabilidade do Estado.

“O governo, considerando o interesse do município e do Estado na retomada da municipalização do hospital de Barra do Bugres (…) entende que a revogação da referida norma atenderia, de uma só vez, aos interesses de ambos os entes, sem implicar qualquer descumprimento de decisão judicial nem ofender aos interesses administrativos do ente municipal”.

Assim, com a aprovação do projeto, a unidade hospitalar volta à Administração Municipal, podendo ser reformada e reaberta.

“Um anseio da nossa população que esteve em debate nos últimos meses e que trabalhamos de forma incansável para conseguir. A nossa região precisa deste reforço na saúde”, comemora o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dr. João José de Matos (MDB).
“Agora é começar a reforma completa, para dar assistência a população de Barra do Bugres. Todos podem ficar tranquilos que terão um hospital de referência, maravilhoso. Parabéns pela luta prefeito e vereadores que apoiaram”.

O recurso para a reforma da unidade foi garantido pelo governador Mauro Mendes (DEM), ao prefeito de Barra do Bugres, Dr. Divino Henrique Rodrigues (PDT) e ao deputado Dr. João em abril passado. À eles, Mendes confirmou a destinação de R$ 4,5 milhões para a reforma, modernização e melhora da infraestrutura interna da unidade de saúde.

O governador garantiu o financiamento do hospital, através da pactuação, com recursos do Governo do Estado e recursos do SUS, para atender a população da região, administrado pela Prefeitura de Barra do Bugres





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443431/visualizar/