Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Junho de 2021 às 16:47
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O secretário de Governo e interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Luis Claudio de Castro Sodré, deve ser transferido nesta segunda-feira (7), para hospital na cidade de São Paulo. Ele está realizando tratamento contra a Covid-19.

Luis Claudio foi diagnosticado com o vírus no último dia 28 de maio. Ele estava internado no Complexo Hospitalar de Cuiabá - antigo Jardim Cuiabá -, fazendo uso de oxigênio desde o último domingo. Como não houve melhoras, a família decidiu transferi-lo para São Paulo.

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura de Cuiabá, o estado de saúde do secretário é considerado "estável".

No dia 24 de maio, o secretário, que é hipertenso, recebeu a primeira dose da vacina Pfizer juntamente com o grupo de comorbidade estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Luís Cláudio foi vereador por Cuiabá na legislatura passada e não conseguiu a reeleição no último pleito, apesar de figurar entre os mais votados da Capital. No início da atual gestão, foi escolhido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para ser secretário de Governo e, com a ida de Juares Samaniego para a Semob, acumulou a pasta de Meio Ambiente.

Veja a nota na íntegra

Prefeitura de Cuiabá informa que o secretário de Governo e interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Luis Claudio de Castro Sodré testou positivo para COVID-19 e deve ser transferido nesta segunda-feira (07), para hospital na cidade de São Paulo. O estado do gestor é estável. Luis Claudio foi diagnosticado com o vírus no dia 28 de maio e desde domingo (06), estava internado no Hospital Jardim Cuiabá, fazendo uso de oxigênio. Ele já havia sido vacinado com a primeira dose da vacina Pfizer no dia 24 de maio, devido a sua condição como hipertenso, de acordo com critério de comorbidade estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).

A Prefeitura reforça que o Palácio Alencastro passa por desinfecção semanal e que os servidores trabalham em regime de revezamento para manter o distanciamento mínimo e capacidade máxima permitida no ambiente de trabalho. O uso de máscara é obrigatório e também é disponibilizado à todos álcool 70%.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443695/visualizar/