Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Junho de 2021 às 17:07
Por: Juliano Patrick | Sesp-MT

    Imprimir


A | A

A Fundação Nova Chance (Funac) está promovendo de forma gratuita atendimentos psicológicos para pessoas egressas do Sistema Penitenciário. A iniciativa é coordenada pelo Grupo de Mulheres Psicólogas em Ações pela Sociedade (GRUMPAS) que fomenta o diálogo, principalmente, neste momento de pandemia.

A equipe é composta por cinco psicólogas voluntárias que atendem os egressos e seus familiares na sede da Funac. Esta assistência é uma importante ferramenta para ajudar no cuidado com a saúde mental.

Segundo Michelli Monteiro, diretora executiva da Funac, os atendimentos surgiram a partir das próprias demandas onde foram constatadas as necessidades e ações para realização deste acolhimento.

“O atendimento é fundamental para toda e qualquer pessoa, entendemos que vale a pena esta assistência especializada, pois ajuda em questões emocionais, comportamentais, de carreira, assim como no convívio familiar”, pontuou.

Conforme a egressa Alessandra, o atendimento surtiu um efeito muito positivo na sua vida. “O pessoal da Funac sempre nos dá apoio. Decidi vim e gostei. Peço para as outras reeducandas que se estiverem passando por algum problema, é só vir e conversar, saímos de outra maneira. Nota 10 para o atendimento.”

Os atendimentos acontecem mensalmente na sede da Funac sempre no último sábado de cada mês. Os agendamentos podem ser realizados pelos egressos e seus familiares de segunda-feira a sexta-feira pelos números: (65) 98463-0210 ou (65) 99919-6161.

(Com supervisão de Julia Oviedo)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443699/visualizar/