Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Junho de 2021 às 12:07
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


MidiaNews
O ex-senador Cidinho dos Santos: aliado de Mendes se filia ao PSL
O ex-senador Cidinho dos Santos: aliado de Mendes se filia ao PSL

O ex-senador Cidinho Santos deve se filiar ao PSL nesta segunda-feira (7), reforçando a aproximação do partido com o governador Mauro Mendes (DEM) – que deve sair à reeleição em 2022.

Segundo o presidente estadual da sigla, Aécio Rodrigues, Cidinho deverá estar à disposição do partido caso sua candidatura seja necessária na próxima eleição.

O objetivo do PSL, que foi a casa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é se reestruturar para garantir uma cadeira na Câmara Federal nas próximas eleições.

“Não sabemos ainda o cenário de 2022, mas acredito que Cidinho é um grande articulador. A gente está à disposição para somar e ele sempre se colocou à disposição também. Não tem vaidade de cargo, é um cara bem compromissado e de grupo”, afirmou.

Não sabemos ainda o cenário de 2022, mas acredito que Cidinho é um grande articulador. A gente está à disposição para somar e ele sempre se colocou à disposição também

“Hoje, a gente ganha com ele para estar reestruturando o partido. Uma pessoa de conduta ilibada, que transita em todos os lados e sempre atua com um grupo forte para conseguir melhorar o nosso Estado”, acrescentou.

Segundo Aécio, a principal atuação do empresário e representante do agronegócio, no momento, será ajudar nas articulações políticas da legenda, que a princípio deve apoiar Mendes.

“Acho muito cedo pra falar de 2022, mas não tem porque parar um governo que está dando certo. É um governador que conseguiu, em dois anos, regularizar todas as contas e fazer um investimento de aproximadamente R$ 10 bilhões no nosso Estado, que atuou muito bem na pandemia”, disse o líder do PSL, que foi nomeado para comandar o Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat), .

Articulação

Amigo do ex-senador Blairo Maggi – de quem foi suplente, assumindo a cadeira em 2016 –, Cidinho deve se tornar uma das principais lideranças do PSL em Mato Grosso.

O partido, que hoje conta com quatro deputados estaduais, sonha em segurar as cadeiras na Assembleia Legislativa e eleger representantes na Câmara Federal e até mesmo no Senado.

Cidinho é aliado de Mendes, tendo coordenado sua campanha vitoriosa ao Palácio Paiaguás em 2018. Em março deste ano, a dupla já havia se reunido. A especulação, à época, é de que o aliado havia saído com a missão de ajudar a ampliar o arco de alianças de Mendes para 2022.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443717/visualizar/