Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Junho de 2021 às 10:26
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


O governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho: vaga de vice e reeleição
O governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho: vaga de vice e reeleição

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) negou que a aproximação do PSL à base aliada do governador Mauro Mendes (DEM) signifique uma ocupação do partido à vaga de vice em uma eventual chapa de reeleição ao Palácio Paiaguás, em 2022.

Na última semana, o aliado de Mendes, ex-senador Cidinho Santos, se filiou ao PSL. No mesmo dia, o governador nomeou o advogado Aécio Rodrigues, presidente do PSL em Mato Grosso, no comando do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília.

Segundo Botelho, Mendes ainda não iniciou as discussões sobre o reeleição e, consequentemente, a vaga de vice. E assegurou que não deverá tomar uma decisão desse porte sem consultar os membros do DEM.

Botelho, inclusive, defendeu que Mendes ouça os deputados estaduais, membros de sua base.

Existem 24 deputados aqui dentro. Pelo menos 20 fazem parte da base de apoio do governador e devem ser ouvidos

“Não há essa discussão ainda. A princípio, não tem nenhum compromisso com o Cidinho. Evidentemente que o PSL é bem-vindo [no arco de aliança], mas temos ainda que fazer essa discussão”, afirmou.

“Existem 24 deputados aqui dentro. Pelo menos 20 fazem parte da base de apoio do governador e devem ser ouvidos. Mas isso vai ser discutido no momento certo. E o momento é ano que vem, não esse ano”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, nem mesmo uma possível repetição da dobradinha que deu certo em 2018, com Otaviano Pivetta (sem partido) como vice, está descartada.

A ideia, aliás, já chegou a ser defendida recentemente dentro do partido pelo secretário de Estado Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

“O melhor vice é aquele que não perturba. Ele não perturbou e ainda ajudou o Mauro, tocando secretarias, acompanhando a Secretaria de Infraestrutura, acompanhando a Secretaria de Educação, dando boas ideias”, enumerou Botelho.

“Então, ele contribuiu para o Governo e pode se repetir essa aliança”, completou.

Tempo de TV

Um dos maiores ganhos para o governador com a aproximação do PSL em seu arco de aliança é o tempo de propaganda gratuita que irá ganhar caso saia à reeleição em 2022 e a sigla esteja no arco de aliança. Atualmente, o PSL tem um dos maiores tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio.

O partido, que inicialmente tinha uma postura independe na Assembleia Legislativa, mudou no fim do ano passado.

Na semana passada, a nomeação do advogado Aécio Rodrigues, presidente do PSL em Mato Grosso, no comando do Ermat, em Brasília, sacramentou a aliança.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443882/visualizar/