Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Junho de 2021 às 10:39
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT
O vice-governador Otaviano Pivetta e o governador Mauro Mendes: eleições 2022
O vice-governador Otaviano Pivetta e o governador Mauro Mendes: eleições 2022

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) classificou como "natural" a permanência do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) em uma eventual chapa de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) nas eleições de 2022.

“Se Mendes for candidato à reeleição deve manter a mesma chapa. Deve ser o Pivetta. Isso é bastante natural no processo democrático”, disse Russi à imprensa, nesta semana, ao ser perguntado sobre o assunto.

Mendes ainda não confirmou a candidatura no próximo ano. Ocorre que a filiação do ex-senador Cidinho Santos no PSL e a adesão da sigla à base de apoio ao Governo disparou conversas sobre a eventual vaga de vice. Cidinho é cotado para o cargo, em detrimento de outros aliados já citados anteriormente, como o próprio Max e o deputado Eduardo Botelho (DEM).

Para Russi, entretanto, a possível chapa entre Cidinho e Mendes não passa de especulação.

MidiaNews

Max Russi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi: eleições 2022

“É válido que outros nomes que têm intenção de pleitear se coloquem, mas não sei se o Cidinho tem essa intenção”, disse.

“A gente escutou muito isso pela mídia. E essa questão de vice vai depender do Pivetta, vai depender se ele vai querer ser ou não. Se o Pivetta quiser, é legítimo que permaneça”, emendou.

Reunião com Pivetta

Segundo Max, uma reunião com Pivetta deve ocorrer em breve para falar sobre o futuro político: se fica na vice ou se disputa uma vaga ao Senado, como se especula.

“Quero ter uma conversa com ele nesta semana, ver se o projeto dele é o Senado, permanecer na vice ou outro projeto, para aí podermos fazer alguma coisa”, afirmou.

“Eu confesso que não conversei sobre política com o vice-governador desde a eleição do Senado, no ano passado. A gente conversou sobre ações nos municípios e pleitos na educação e outras pastas. Conversa política não tivemos nenhuma”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário