Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Junho de 2021 às 16:12
Por: Cíntia Borges e Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


Olhar Direto
O governador Mauro Mendes e o deputado Carlos Bezerra: atrito em evento
O governador Mauro Mendes e o deputado Carlos Bezerra: atrito em evento

O governador Mauro Mendes (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) discutiram, na manhã desta quarta-feira (16), durante a entrega de maquinários realizada no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá. A rusga oconteceu por conta de um cargo de indicação do MDB.

O atrito foi presenciado por repórteres que faziam a cobertura do evento. Tudo começou quando Bezerra, que é presidente do MDB em Mato Grosso, subiu no palanque do evento e balbuciou algo no pé do ouvido do governador.

Por conta do barulho no evento, que contou com a banda da Polícia Militar, a reportagem conseguiu ouvir algumas poucas palavras de Bezerra. O parlamentar chegou a pronunciar "Querem romper" e “O senhor deu a palavra”.

Ao ouvir a demanda, Mendes respondeu o parlamentar com visível irritação.

“Bezerra, se você veio romper conosco por causa de um cargo no Governo... Aí para, né, Bezerra? Você já foi governador, pô. [...] Já foi governador. Por causa de um cargo? Por causa de um carguinho lá em Confresa? Aí, não”, disse Mendes.

Bezerra, então, deixou o evento e não conversou com a imprensa.

Aí para, né, Bezerra? Você já foi governador, pô. [...] Por causa de um carguinho lá em Confresa?

Após a confusão, a reportagem apurou que a discussão ocorreu por conta de um cargo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Confresa (a 1.165km de Cuiabá).

Segundo fontes, Bezerra quer nomear um aliado petista, o ex-candidato a prefeito de Confresa Mauro Sérgio. Ocorre que Sérgio foi adversário do atual prefeito, Doutor Ronio Condão (PP), nas eleições de 2020.

Assim como o MDB, o PP também faz parte do arco de aliança do Governo, o que teria levado Mendes a negar a nomeação.

Ânimos apaziguados

Minutos depois do atrito, Mendes negou à imprensa que tenha havido uma briga com Bezerra.

“Não é briga, não. Isso é normal, faz parte. Ele nunca deixou de ser atendido. Não vamos ficar com rame-rame, não”, desconversou Mendes.

Ao MidiaNews, o deputado federal também minimizou o atrito e afirmou que não haverá rompimento entre os partidos.

"A minha relação com Governo é a melhor possível. O governador Mauro Mendes tem sido correto conosco e não há nenhum desentendimento. Não vou romper por causa de cargo", afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443941/visualizar/