Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Junho de 2021 às 06:39
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


AJ/MT
A deputada estadual Janaina Riva: rusga entre presidente do MDB e governador foi
A deputada estadual Janaina Riva: rusga entre presidente do MDB e governador foi "fato isolado"

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que “pegou mal” a discussão protagonizada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), e o governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta quarta-feira (16), durante um evento do Executivo.

A rusga aconteceu por conta de um cargo de indicação do MDB, relacionado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Confresa (a 1.165 km de Cuiabá). O atrito foi presenciado por repórteres que faziam a cobertura do evento.

Segundo Janaina, a discussão trata-se de um fato isolado e em nada afeta o compromisso do MDB de permanecer no arco de alianças do governador.

É lógico que publicamente pega mal. Isso é uma discussão que não era para ser feita em um ambiente como aquele

“É lógico que publicamente pega mal. Isso é uma discussão que não era para ser feita em um ambiente como aquele”, disse.

“Mas essa situação não representa, de fato, o movimento que o partido tem feito na base do governo. O partido hoje não cogita sair. Foi uma atipicidade, um fato isolado, e não representa o que o partido quer. O MDB permanece na base do governo”, afirmou.

Segundo Janaina, o atrito entre Bezerra e Mendes é a respeito de um assunto que, primeiro, deveria ser resolvido internamente no MDB, uma vez que o cargo citado pelo deputado federal – diretor da Sema – é de indicação do diretório municipal do partido.

Segundo fontes, Bezerra defendia a nomeação de um aliado petista, o ex-candidato a prefeito de Confresa Mauro Sérgio. Ocorre que Sérgio foi adversário do atual prefeito, Doutor Ronio Condão (PP), nas eleições de 2020.

Assim como o MDB, o PP também faz parte do arco de aliança do governo, o que teria levado Mendes a negar a nomeação. Conforme a deputada, Bezerra não aceita a pessoa que foi escolhida para o posto, que inclusive trata-se de uma indicação feita pela própria Janaina.

“A indicação em Confresa fui eu que fiz e o Bezerra não concorda com ela, pensa de uma forma diferente. Então é uma discussão, realmente, interna do partido que acabou se tornando pública”, explicou.

Reprodução

Mendes e Bezerra

Mauro Mendes e Carlos Bezerra se estranharam em pauta do Governo

A emedebista salientou que a divergência interna se arrasta há alguns meses, o que teria contribuído para o descontentamento do presidente do partido. Questionada se Bezerra estaria tendo dificuldades para ser ouvido pelo governador, Janaina negou.

“Eu não sei de dificuldade alguma. Ele me fala sempre que todas as vezes que liga para o governador, é atendido. O governador sempre o recebe”, disse, ressaltando na sequência não acreditar que a situação entre os dois políticos precise de uma “ponte” para ser resolvida.

“Acho que não precisa de ponte. O Bezerra tem toda autoridade de quem já foi governador, senador, já ocupou todos os cargos praticamente do nosso Estado, e o governador sempre o atende, sempre o recebe”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443954/visualizar/