Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 29 de Junho de 2021 às 09:10
Por: Téo Menezes/Diário de Cuiabá

    Imprimir


José Marcondes Neto, o
José Marcondes Neto, o "Muvuca"

O jornalista e ex-candidato ao Governo de Mato Grosso, José Marcondes Neto, o "Muvuca", morreu no final da noite desta segunda-feira (28), depois que os médicos anunciaram que o estado clínico dele havia se agravado e já era considerado irreversível e não resistir a uma cirurgia.


Muvuca, segundo testemunhas contaram à Polícia Militar (PM), disparou um tiro contra a própria cabeça depois que disparou outros três tiros contra a empresário do ramo de farmácias, Nádia Mendes Vilela.

O jornalista e a empresária estavam separados fazia meses, mas ele nunca aceitou o fim do namoro. Na manhã de segunda-feira (28), ele foi à farmácia de Nádia, na cidade de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte de Cuiabá) e disparou três tiros contra ela à queima-roupa.

No mesmo local Muvuca, virou o cano do revólver contra a própria cabeça e disparou. A bala, segundo os médicos, atravessou o crânio atingindo a massa encefálica. Se sobreviver, segundo os médicos, entrará em estado vegetativo.

Nádia, segundo ainda os médicos do Hospital Santa Ângela, levou três tiros, o primeiro na cabeça, atingindo a altura de um dos olhos, e dois a atingiram na região do tórax, perfurando o pulmão da empresária.

Muvuca foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas de Tangará da Serra na tarde de segunda-feira.

A PM confirmou os dois crimes em um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo as informações apuradas pelo , o crime aconteceu dentro da drogaria onde a vítima trabalha.

Após ser baleada, a mulher foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, onde passou por cirurgia no final da manhã, e mais uma cirurgia nesta tarde de segunda-feira, antes de ser transferida para a UTI.

Pelos primeiros levantamentos da Polícia Civil (PC), que vai investigar o caso, Muvuca não aceitava o fim do relacionamento e atentou contra a vida de Nádia e contra sua própria vida.

MUVUCA -

Natural de Alto Paraguai (a 420 km de Cuiabá), José Marcondes dos Santos Neto morava em Cuiabá, onde se formou em Comunicação Social e abriu seu próprio site de notícias “Muvuca Popular”. Porém nasceu, há 46 anos, em Alto Paraguai (416 km de Cuiabá).

JORNALISTA POLÊMICO - Dono do Site Muvuca Popular, José Marcondes tem uma trajetória polêmica no jornalismo de Mato Grosso nos últimos anos.

Foi considerado ferrenho opositor ao ex-governador Pedro Taques, principalmente depois que a Polícia descobriu que Taques estaria envolvido numa situação criminal que ficou conhecida como "Grampolândia Pantaneira".

Nas escutas telefônicas clandestinas descobertas pela Polícia, dezenas de pessoas foram parar na cadeia. Nas gravações lá estava como vítima, o nome de Muvuca, sendo escutado clandestinamente.

NA POLÍTICA - Muvuca tentou concorrer à cadeira principal do Palácio Paiaguás no ano de 2014. Não teve sorte. Seu registro de candidatura foi indeferido.

Mesmo assim Muvuca chegou a participar dos tradicionais debates na TV Vila Real, mas o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) impugnou sua candidatura.

NÃO DESISTIU - No ano de 2020, no entanto, Muvuca voltou a a tentar mais uma vez disputar um cargo público, pleiteando vaga na Câmara Municipal de Cuiabá.

Novamente Muvuca não obteve êxito na candidatura. Perdeu nas urnas. Mesmo teimoso, só que desta vez ele ainda não falava nada sobre a possibilidade de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/444278/visualizar/