Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Julho de 2021 às 08:48
Por: Allan Pereira e Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


Osuspeito Magno Menezes dos Santos foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), na tarde desta sexta (16), em Cuiabá. Ele é acusado de matar o delegado Clayton Leão, titular da 18ª Delegacia de Camaçari (Bahia) e chefe do Comando de Operações Especiais (COE) daquele Estado, com dois tiros na cabeça em 2010.

Assessoria

Delegado Clayton Le�o assassinado na bahia em 2010

Delegado morto com 2 tiros enquanto dava entrevista ao vivo

O assassinato aconteceu enquanto o delegado concedia uma entrevista ao vivo para uma emissora de rádio local baiana, no interior, gerando comoção na cidade por ter sido acompanhado em tempo real.

Segundo as informações da FICCO, que reúne forças de todas as polícias, Magno estava foragido em Várzea Grande. Ele tinha a intenção de fugir para a Bolívia. A equipe de policiais conseguiu confirmar a identidade do suspeito e localizá-lo. Após a prisão, ele foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá e, em seguida, encaminhado ao presídio.

A prisão teve o apoio da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil da Bahia e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Mato Grosso.

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Frederico Murta, supervisor da FICCO/MT, ressaltou que a eficiente troca de informações entre as agências de inteligência e o pronto apoio prestado pelas equipes de investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PJC/MT, foram essenciais para o êxito na recaptura do criminoso foragido antes que ele conseguisse deixar o país.

A FICCO/MT consiste em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e sistema prisional e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso. (Com informações da assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/444780/visualizar/