Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Julho de 2021 às 08:42

    Imprimir


Reprodução
Imagem de manifestação pró-Bolsonaro feita em março de 2020, na Capital
Imagem de manifestação pró-Bolsonaro feita em março de 2020, na Capital

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vão às ruas no próximo domingo (1º) para pedir voto impresso nas eleições de 2022. A carreata com adesivaço terá sua concentração na Praça das Bandeiras, a partir das 15h, e seguirá até a Praça o de Abril, em frente ao Choppão.

O voto impresso é uma pauta defendida pelo presidente, que diz existir a possibilidade de fraude caso não haja auditagem dos votos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já se manifestou sobre o caso, afirmando que o voto impresso é que irá potencializar a chance de fraudes.

Um dos organizadores do evento, o ativista político Leandro Figueiredo diz que espera uma adesão grande ao evento.

“Esperamos que seja uma das maiores manifestações a favor do presidente, desde o dia em que ele assumiu o Governo. É uma pauta que ele sempre defendeu e há um movimentação nacional muito forte, inclusive com manifestação de artistas a favor”, disse.

Segundo Leandro, durante a carreata, a matéria será esclarecida à população, a fim de desmistificar argumentos contrários que apontam retrocesso na implantação do voto impresso no país.

“Queremos o voto auditável pela transparência [que ele traz ao processso] e vamos explicar isso. Tem gente que acha que vai levar o papel impresso para casa, e não é nada disso. Simplesmente vai conferir o papel impresso que vai para a urna com o que você digitou”, afirmou.

“Acho que tudo que for dar mais confiança, que for melhor, tem que ser feito. Se eu compro uma balinha para a minha filha, eu posso exigir o cupom fiscal, porque não poder auditar [os votos] no dia seguinte à eleição, se for possível?”, questionou.

Na Capital, o evento deve contar com a participação de políticos bolsonaristas, como é o caso do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que já se manifestou nas redes sociais a favor do ato.

“Vamos participar desta carreata para mostrarmos realmente a opinião popular sobre o voto impresso. Se a esquerda está contra esta proposta, seguramente ela é boa para nosso país”, afirmou.

Ato nacional

A manifestação pró-Bolsonaro deve ocorrer em todo o país e está sendo convocada pelo próprio presidente, ale de congressistas que o apoiam, como a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora da PEC 135/2019, que estabelece o voto impresso.

Ela inclusive gravou um vídeo convocando os cuiabanos a participarem do ato.

Veja abaixo:





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445100/visualizar/