Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 16 de Agosto de 2021 às 10:22
Por: Camila Tuchlinski/Estadão Conteúdo

    Imprimir


Porto Feliz, no interior de São Paulo, foi o local onde Tarcísio Meira e Gloria Menezes passaram o tempo todo isolados em decorrência da covid-19. O casal estava vivendo na fazenda da família, lugar preferido do ator, que morreu aos 85 anos, na sexta-feira, 13.

Em uma entrevista emocionante ao programa Fantástico, da TV Globo, Tarcísio Filho falou sobre o amor que o pai tinha com as coisas da fazenda. "A lida do campo lhe dava uma simplicidade que o trazia para a terra", declarou.

Gloria Menezes também foi internada por causa do coronavírus e coube ao filho dar a notícia sobre a morte do pai.

"Eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Ela está frágil, está vivendo a pior fase da vida dela, mas está vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver aqui. Se ela tiver que chorar, ela vai chorar...ela não tem barreiras para com os sentimentos dela. Acho que isso faz bem para ela. Ela não nega a vida", se emociona Tarcisinho.

Tarcício Meira já havia tomado a segunda dose da vacina contra a covid-19 quando foi infectado. Sobre esse assunto, Tarcisinho esclareceu: "Ele tinha combordidades muito sérias. Ele tinha problemas renais, pulmonares, sempre tinha que ficar ressaltando para ele que, mesmo com a vacina, precisava ter um extremo cuidado".

Tarcísio e Gloria Menezes estavam na fazenda desde o início da pandemia e só saiam de lá em último caso. "Eles saiam em caso de extrema necessidade, como ir a um dentista, um médico que é necessário... são pessoas de idade. Foi uma surpresa porque, uma 'baixa guarda'...a gente não sabe. E jamais saberemos", afirma o filho, sem saber como o pai foi infectado.

O corpo de Tarcísio Meira foi cremado. As cinzas dele serão jogadas na fazenda da família, no interior paulista, respeitando o desejo do ator. "Eu quero fazer esse ritual de passagem com ela (quando sair do hospital). Daí faço uma missa, reúno meus irmãos, a família para a gente poder...", afirma Tarcisinho, que não consegue concluir a frase sem chorar.

Gloria Menezes, que também contraíu o coronavírus, conseguiu se recuperar e deve receber alta do hospital nesta segunda-feira, 16. "Ela está evoluindo muito bem e já não está usando o oxigênio. Eu acho que vai ficar tudo bem", concluiu.

1 de 8

A carreira de Tarcísio Meira - Tarcísio Meira, Chico Anysio (interpretando Azambuja) e Francisco Cuoco.

Foto: Globo / Divulgação

  • A carreira de Tarcísio Meira - Tarcísio Meira, Chico Anysio (interpretando Azambuja) e Francisco Cuoco.
  • A carreira de Tarcísio Meira - Em 'O Rei do Gado', de 1996.
  • A carreira de Tarcísio Meira - Tarcísio Meira na minissérie 'A Muralha', de 1999.
  • A carreira de Tarcísio Meira - No especial de fim de ano 'Correndo Atrás', exibido em dezembro de 2004.
  • A carreira de Tarcísio Meira - Em cena de 'Um Anjo Caiu do Céu' ao lado de Odilon Wagner e Caio Blat.
  • A carreira de Tarcísio Meira - Tarcisio Meira na novela 'O Beijo do Vampiro', em 2002.
  • A carreira de Tarcísio Meira - O ator em 'Duas Caras', novela exibida pela Globo em 2007.
  • A carreira de Tarcísio Meira - Tarcísio Meira contracenando com Maria Padilha na novela 'Insensato Coração', em 2011.

Estadão







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445549/visualizar/