Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Agosto de 2021 às 12:51
Por: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

    Imprimir


O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) apresentou proposta de transação penal em Termo Circunstanciado instaurado a fim de apurar a prática, em tese, do crime de ameaça em que figura como autor do fato o ex-deputado estadual Mauro Savi.


Proposta foi ofertada levando em conta o reduzido potencial ofensivo do crime, pois a pena máxima que lhe é cominada não ultrapassa dois anos. Caso concorde, o ex-parlamentar deve pagar a quantia de um salário mínimo.

Suposta vítima da ameaça é o dono de um site de notícias localizado na cidade de Sorriso. Conforme boletim de ocorrência, o empresário recebeu informações de que seria morto. O suspeito seria Savi.

O ex-deputado teria, segundo boletim de ocorrência, visitado o escritório do empresário e dito: “ou você está com nosso grupo ou é nosso inimigo”. Segundo documento, o site de notícias recebeu diversos comentários ameaçadores. Narrativa aponta ainda perseguição sofrida na saída de um evento.

Savi chegou a ser ouvido e afirmou que residiu a cidade de Sorriso por 20 anos. Mudou-se para Cuiabá quando se tornou deputado estadual. A cidade do interior, porém sempre foi sua base eleitoral. O ex-parlamentar garantiu ainda que nunca esteve com o dono do veículo de comunicação.

O juiz Érico de Almeida Duarte despachou no processo para que as partes se manifestem sobre o acordo proposto pelo Ministério Público de Mato Grosso.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445581/visualizar/