Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 21 de Agosto de 2021 às 11:56
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Festival de teatro 'Velha Joana' começa neste sábado — Foto: Divulgação
Festival de teatro 'Velha Joana' começa neste sábado — Foto: Divulgação

O festival de teatro 'Velha Joana' começa neste sábado (21) e segue com programação diária até o dia 30 de agosto, com apresentações presenciais e virtuais. Além de teatro, dança e performance, o evento terá espaço voltado para debates.

O evento acontece em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, e é um dos maiores e mais tradicionais festivais de teatro do estado.

A abertura oficial será na Praça da Matriz, às 17h, com o espetáculo 'Conversas de Botas e Batidas', do grupo várzea-grandense 'Cia Vostraz de Teatro'. As apresentações presenciais serão também nos dias 22, 28 e 29 de agosto, na Escola Municipal de Dança. Já as apresentações online serão transmitidas pelo canal 'XIV Festival Velha Joana 2021', no Youtube.

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), nesta edição, serão 46 apresentações artísticas e culturais, com a participação de mais de 20 grupos de teatro.

Conforme a programação, no espaço de debates, haverá rodas de conversa abertas para discussão sobre temas emergentes no campo das artes e da existência humana, lançamento de livros e oficinas.

Seguindo os protocolos de prevenção a covid-19m os atores ficarão longe da plateia e os assentos serão demarcados na arquibancada para garantir o distanciamento do público.

O festival é composto por três categorias: Mostra Panorama, Mostra Regional e Mostra Oficial. A Mostra Panorama é composta por espetáculos de Primavera do Leste (MT); a Mostra Regional por espetáculos de outras cidades de Mato Grosso e a Mostra Oficial por espetáculos nacionais selecionados por um grupo de curadores junto à comissão avaliadora do Festival Velha Joana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445718/visualizar/