Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Agosto de 2021 às 21:01
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


A reunião/almoço entre o governador Mauro Mendes (DEM) e os deputados da base política da Assembleia Legislativa, no Palácio Paiaguás, foi exclusivamente para alinhar pedido dos parlamentares e o que o Executivo pode fazer nesse período de um ano antes da eleição de 2022.

Conforme apurado por Olhar Direto, Mendes serviu um menu com peixe e carne e ao delongo da conversa foi ouvindo um por um dos parlamentares e anotando as principais demandas de cada presente reunião.

Alguns deputados criticaram a forma que questão do emprego vem sendo tratada pelo governador. “É mais importante fazer um curso profissionalizante do que ficar fazendo programa que não vai dar objetivo nenhum”, disse um deputado na saída da reunião.

No início do almoço, Mauro teria falado da situação atual do governo e o que pensa em fazer com programas que já existem, logo em seguida ouviu demanda de um por um que estava na mesa.

Mauro anotou em sua agenda cada pedido e foi muito atencioso com cada pedido, inclusive falou que irá se reunir a cada 30 dias com sua base para poder “lavar a roupa suja e alinhar pedidos de cada região para cada secretaria”.

Mauro, no fim, falou sobre reeleição. Disse que só comenta sobre a possibilidade em abril do próximo ano e não falou nada sobre vice, mesmo a Assembleia tendo a pretensão de indicar o próximo.

No final do almoço, o governador ainda pediu que cada parlamentar “cuide de sua região” e não busque “votinhos na região do colega”. Teve deputado que ainda falou em ter que disputar com secretário que está no governo atual e Mauro confirmou que se algum secretário for candidato, ele exonerará do cargo em 31 de dezembro deste ano, para que não haja “ciumeira”.

Por último, Mauro foi citado por todos para dar uma atenção principal na área da Saúde em Rondonópolis, onde há mais de 200 pessoas internadas aguardando cirurgia ortopédica. “Lá em Rondonópolis não tem aparelho para operar clavícula, braço, joelho. Isso não é política, é huminzação”, disse a fonte.

Bem hospitaleira, a recepção foi agradável aos deputados. Alguns almoçaram e outros não. Estiveram no Palácio os deputados: Janaina Riva, Max Russi, Dilmar Dal Bosco, Nininho, Elizeu Nascimento, Dr Eugênio, Wilson Santos, Gilberto Cattani, Dr Gimenez, Allan Kardec, Sebastião Rezende e Thiago Silva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445812/visualizar/