Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 30 de Agosto de 2021 às 11:03
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Bombeiros desconfiam de crime, pois encontraram vários focos de incêndio próximos
Bombeiros desconfiam de crime, pois encontraram vários focos de incêndio próximos

Uma equipe com cerca de 30 bombeiros tenta combater um incêndio de grandes proporções que já dura três dias na Rodovia Transpantaneira, em Poconé (a 104 km de Cuiabá).

Ao que tudo indica, o fogo começou de forma criminosa. Isto porque, segundo o Corpo de Bombeiros, foram identificados vários focos próximos uns dos outros.

Desde sexta-feira (27) as equipes se deslocaram para a área de vegetação para tentar combater as chamas.

Além desse, os bombeiros já estavam atuando em outro incêndio na rodovia, que também segue ativo até esta segunda-feira (30).

Além da equipe de 30 militares que atua no combate terrestre, os bombeiros contam com o reforço de duas aeronaves de modelo Air Tractor, lançando 1.800 litros d’água nos pontos com maior incidência.

Os soldados ainda informaram que estão contabilizando a estimativa de hectares atingidos durante os três dias de incêndio.

O combate foi interrompido apenas na noite deste domingo, porém já foi retomado na manhã desta segunda nos dois pontos.

Segundo os militares, o combate aos incêndios nesta região é extremamente difícil, com poucos acessos pela estrada, além do enorme volume de grande vegetação seca, uma área com muitos brejos. O vento forte também dificulta o trabalho, pois o fogo tem maior facilidade de propagação.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) está enviando uma pá carregadeira e duas esteiras para dar apoio aos trabalhos. Geralmente esses maquinários são usados para retirar vegetação seca da linha do fogo e para construção de aceiros.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS

Divulgação/Corpo de Bombeiros




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445981/visualizar/