Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Setembro de 2021 às 07:07
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso Marcelo de Oliveira afirmou que os senadores por Mato Grosso cumpriram com sua obrigação ao articularem junto ao ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas que a Medida Provisória do ‘Marco Legal das Ferrovias’ não prejudicasse a licitação da Ferronorte, ferrovia estadual de Mato Grosso. A abertura dos envelopes com a proposta da empresa interessada aconteceu nesta sexta-feira (3) em Cuiabá.

“São vitórias, vitórias são comemoradas, e aquilo foi mais uma vitória do governo de Mato Grosso para que a gente tivesse hoje o sucesso de abertura dessas propostas”, comemorou Marcelo. “Neste momento a gente tem que abrir aqui o espaço e agradecer muito ao senador Jayme Campos, ao senador Wellington Fagundes, ao senador Carlos Fávaro, pela luta que tiveram. Isso é representatividade. As pessoas são eleitas para defenderem o Estado, eles foram eleitos com os votos dos mato-grossenses e estão em Brasília para defender os votos que receberam, lutar por esse estado. Então eles fizeram a obrigação dele como defensores do estado de Mato Grosso, como homens públicos que foram eleitos para trazer o desenvolvimento do estado de Mato Grosso”, afirmou, logo após o evento.

Na noite de quinta-feira (2), um acordo de cooperação técnica que fornece 100% de segurança jurídica para a construção da primeira Ferrovia Estadual em Mato Grosso foi assinado pelo governador Mauro Mendes e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O acordo acontece com articulação dos senadores Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL).

Na última segunda-feira (30), o Governo Federal emitiu a MP do ‘Marco Legal das Ferrovias’. Na ocasião, o ministro Tarcísio afirmou que a medida não afetaria Mato Grosso. Dias depois, no entanto, o texto da medida foi modificado. Jayme chegou a dizer que se a modificação dificultasse a licitação no estado, isso seria ‘mau-caratismo’ do ministro.

Após discussões, os senadores, junto ao governador Mauro Mendes e os secretários da Casa Civil Mauro Carvalho e da Fazenda Rogério Gallo, conseguiram firmar o acordo com o ministro e, assim, abrir os caminhos para o chamamento público da Ferronorte, que aconteceu nesta sexta-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/446167/visualizar/