Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Setembro de 2021 às 20:25
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

As manifestações do dia 7 de setembro irão contar com uma participação tímida da bancada federal de Mato Grosso. Com concentração em Brasília, os atos são organizados pelos movimentos de Direita contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversas cidades do país.


Conforme o Gazeta Digital, apurou com os membros da bancada nesta segunda-feira (6), mesmo diante da mobilização de apoiadores e da base de sustentação do chefe da República no Congresso Nacional, grande parte dos parlamentares do Estado preferiram se ausentar do ato polêmico para aproveitar o feriado da Indepedência cumprindo agendas políticas e particulares.


A participação mais ativa ficará por parte dos deputados José Medeiros (Podemos), Nelson Barbuso (PSL) e Welligton Fagundes (PL), único senador entre os três do Estado que confirmou estar presente nos atos. Confira o que disse os deputados federais e senadores:


Neri Geller (PP)
Integrante da base de sustentação do governo, deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que espera um ato legítimo e sem "baderna". O parlamentar afirmou ainda que passará o dia em São Paulo em compromissos particulares e vai apenas se manifestar sobre o Dia da Indepedência por meio das redes sociais.


“Eu acho que a manifestação é legítima desde que não tenha baderna. Estou indo para São Paulo e não vou participar de nenhum ato. Vou apenas fazer uma postagem sobre o Dia da Independência nas redes sociais e comentar as pautas alinhadas com o governo para o benefício do Brasil ", disparou.


Valtenir Pereira (MDB)
Ocupando a vaga do deputado Carlos Bezerra que está de licença, Valtenir Pereira afirmou que está em Brasília, mas não vai participar de nenhum ato. O parlamentar acrescentou ainda que pretende aproveitar o feriado para cumprir compromissos políticos e parlamentares.


“Vou aproveitar o dia para continuar fazendo o trabalho político para as eleições e também alguns encaminhamentos parlamentares. Pretendo fazer contato com alguns prefeitos por telefone para discutir alguns algumas demandas para população. Eu acho que é o momento de pedir melhorias para o povo brasileiro, mais emprego e renda. Não se deve usar o protesto para fazer vandalismo ou bagunça. Isso a gente não poder tolerar", opinou.


Nelson Barbudo (PSL)
Bolsonarista de carteirinha, Barbudo vai participar dos atos em Brasília. Nesta segunda-feira (6), o parlamentar posou com integrantes do Movimento Direita Mato Grosso, que se deslocaram em vários ônibus para participar do ato no estado vizinho.
"Não vamos nos calar, eu acho que o povo da justiça está brincando com o povo brasileiro. Vocês verão a força que nós patriotas temos, então aguardem", disse em vídeo publicado no Instagram.

José Medeiros (Podemos)
Vice-líder do governo na Câmara Federal, Medeiros acompanhará o presidente na manifestação em Brasília e São Paulo. “Quem não puder ir no ato em Brasília ou São Paulo, participe em sua cidade. Em Mato Grosso, haverá manifestação em vários municípios. Vamos sair às ruas de verde e amarelo, com nossa bandeira, para defender o governo Bolsonaro, a liberdade e a nossa democracia”, disse o parlamentar.


Dr. Leonardo (Solidariedade)
Em recuperação de uma fratura no fêmur, Leonardo não poderá participará de nenhum manifesto. Por meio de sua assessoria de imprensa, o parlamentar afirmou que segue em casa se recuperando do procedimento cirúrgico.


Emanuelzinho (PTB)
Por meio de sua assessoria de imprensa, Emanuelzinho afirmou que vai apenas cumprir agendas com vereadores e prefeitos no interior de Mato Grosso.


Rosa Neide (PT)

Rosa Neide afirmou que vai participar de reuniões online e protestar no “Grito dos Excluídos”, conjunto de manifestações populares que ocorrem na Semana da Pátria. A parlamentar enfatizou que apesar dos atos Bolsonaristas marcados para o Dia da Independência, não se deve esquecer da importância histórica que a data representa para o país e para a defesa de pautas que são de interesse da população.

“Nesta terça vou ter duas reuniões online com a bancada do PT e no interior do Estado. Na tarde, vou participar dos gritos dos excluídos. É um dia que a gente sempre celebrou o dia da Indecência do Brasil e vamos seguir a mesma orientação das pautas que defendemos para um país que quer mais alimento, um salário mínimo digno, o fim da pandemia e vacina para todos”, destacou a parlamentar.

07h00 – Café da manhã e roda de conversa com a população em situação de rua – Barra do
Garças;
07h00 – Caminhada e ato público, da praça dos Carroceiros ao Cais, em Rondonópolis
09h00 – Entrega de cestas básicas no Acampamento dos Sem Teto, em Várzea Grande;
11h00 às 12h00 - Marmita solidária em Cuiabá;
16h00 – Caminhada e ato inter-religioso, político e cultural, saindo em frente da Fundação
Bradesco até à praça Cultural Jardim Vitória, Cuiabá.

Juarez Costa (MDB)
A reportagem tentou contato com o parlamentar por telefone e WhatsApp, no entanto, sem sucesso.


Senadores
Welligton Fagundes (PL)
Fagundes confirmou que vai participar em manifestações em Cuiabá, Barra do Garças e Rondonópolis. O parlamentar disse de forma sucinta que aguarda os movimentos com grande expectativa. “Amanhã é um dia de grande expectativa e irei participar de atos em três cidades. Eu espero que seja um grande movimento para fortalecer a democracia”, disse.


Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM)
De acordo com a assessoria de imprensa dos parlamentares, Fávaro está em uma fazenda de sua propriedade em Guarantã do Norte e deve retornar para a capital na quarta-feira. Do outro lado, Jayme Campos passará o dia com a família.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/446225/visualizar/