Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Setembro de 2021 às 14:36
Por: Isabela Mercuri /Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo sairá de férias na próxima segunda-feira (13), e a pasta ficará sob o comando da assessora jurídico da SES, Kelluby de Oliveira. A permanência de Figueiredo à frente da secretaria até o final do governo Mauro Mendes (DEM), no entanto, ainda é incerta, visto que ele já confirmou que tem pretensões de ser candidato em 2022.


“Já disse para a população que tenho pretensões sim, mas um ano antes da eleição, não dá para assegurar nada nesse momento. Existe a possibilidade de ser, estou sendo provocado o tempo todo para isso, muitos que me acompanham ao longo da minha trajetória política, que não é grande, é muito mais técnica do que política, desejam que eu esteja à disposição para uma candidatura e eu estarei à disposição do partido para aquilo que for necessário. Se for essa uma decisão do meu partido, se for essa a decisão do governador, assim será”, afirmou o secretário nesta quarta-feira (8).



Na última semana, as conversas de bastidores revelaram que alguns deputados pediram ao governador que os secretários que serão candidatos sejam exonerados até dezembro de 2021, antes do prazo regimental (que é em abril de 2022). Sobre isso, Gilberto desconversou e afirmou que os parlamentares têm direito de pleitear o que quiserem.



“Não existe nenhum candidato neste momento, a legislação determina que seis meses antes das eleições, mas o governador tem a decisão a qualquer momento de poder exonerar e interromper o trabalho que cada secretário faz, eu serei obrigado a cumprir o que for determinação do governador. Sequer candidato ainda sou, mas se for essa a decisão vai ser cumprida, não tem nenhum problema”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/446254/visualizar/