Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Novembro de 2021 às 11:21
Por: Metropóles

    Imprimir


A nova variante do coronavírus encontrada na África do Sul já tem um nome provavel: Nu. Com a pronúncia "niu", ela é a 13ª letra do alfabeto grego, que tem sido usado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para nomear as variantes do Sars-CoV-2 que precisam ser monitoradas.

Apesar de a OMS ainda não ter anunciado oficialmente o nome da nova variante, especialistas internacionais já apontam Nu como o provável nome da nova cepa, por conta da lógica do alfabeto grego.

A nova variante tem 100 casos confirmados na África do Sul. Bélgica, Israel e Hong Kong já identificaram casos em viajantes. Por ter mais de 30 mutações na proteína Spike (S) — mecanismo usado pelo coronavírus para entrar nas células humanas e estrutura para a qual a maioria das vacinas foram desenvolvidas — a cepa está causando temor mundo afora.

Vários países já restringiram voos para a África do Sul e a Anvisa recomendou ao governo brasileiro um controle mais rígido em relação ao desembarque de passageiros de voos de seis países da África.

A OMS identificou até agora quatro variantes "preocupantes" - Alfa, Beta, Gama e Delta. Duas variantes de interesse são a Lambda, identificada no Peru em dezembro de 2020, e Mu, na Colômbia em janeiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/448701/visualizar/