Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 28 de Novembro de 2021 às 08:43
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT

Governador Mauro Mendes (DEM) disse que não vai perder tempo com "mentiras" ao comentar sobre as supostas contratações irregulares na Secretaria Estadual de Saúde.

A fala ocorreu quando o chefe do Executivo deixava a Prefeitura de Várzea Grande após a assinatura de um convênio para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água na noite desta quinta-feira (25).


"Não é porque alguém falou alguma coisa lá que eu comento. Desse jeito eu iria passar o dia inteiro respondendo conversa. Tenho coisa muito mais importante para fazer do que ficar olhando tudo que alguém fala ou comenta. Se eu fizesse isso, eu seria o pior governador da história, por ficar só olhando o que as pessoas falam", disparou.

Na última terça-feira (23), os deputados aprovaram um pedido de convocação do secretário, Gilberto Figueiredo, para prestar esclarecimentos sobre supostas contratações de "apadrinhados políticos" na Secretaria Estadual de Saúde.


O pedido foi apresentado pela deputada Janaina Riva (MDB) em conjunto com os deputados João Batista (Pros), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP). Na tribuna, a parlamentar afirmou que Figueiredo precisaria prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre as denúncias de que servidores da Saúde estariam sendo demitidos para dar espaços a indicados políticos dentro da pasta.


Questionado sobre a convocação, Mendes afirmou que Gilberto poderá dar as explicações necessárias e alegou que não iria ficar comentando "o que falam por ai".


"O secretário tem o dever dar explicações aos deputados, para sociedade e com certeza ele dará qualquer explicação que for necessária do que for pedido. Eu não posso pronunciar em cima do que alguém fala ou de mentiras porque eu sou o governador de Mato Grosso e preciso dar pronunciamentos em cima de verdades", disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/448705/visualizar/