Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 28 de Novembro de 2021 às 08:53
Por: Cíntia Borges e Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes, que nega
O governador Mauro Mendes, que nega "poder excessivo"

O governador Mauro Mendes (DEM) minimizou a preocupação de alguns aliados de que o bom momento da gestão e a falta de adversários possam fazer com que o poder “suba à cabeça” e ele acabe "atropelando" e prejudicando a sua base.

Segundo Mendes, o Estado vive um bom momento e quem não vê isso é porque está torcendo contra o crescimento de Mato Grosso.

“Isso é um bom momento não do Governo, mas de Mato Grosso e todo mundo tem que comemorar. Quem não comemorar, é porque é contra Mato Grosso”, rebateu, durante lançamento da obra do Parque Novo Mato Grosso, nesta sexta-feira (29).

Queriam o quê? Que o governador estivesse mal, como outros estiveram, e Mato Grosso quebrado?

O governador relembrou a situação difícil em que recebeu o Estado em 2019 e afirmou que a reconstrução só foi possível graças a um trabalho coletivo.

“Queriam o quê? Que o governador estivesse mal, como outros estiveram, e Mato Grosso quebrado? Que bom que está assim, que Mato Grosso recuperou. Mas isso não é um trabalho só do governador. Isso é trabalho coletivo, graças a Deus e a um Estado que tem muita gente trabalhadora, muita gente honesta, que faz acontecer”, disse.

Mendes citou ter “tomado as medidas certas no momento certo” quando assumiu o Palácio Paiaguás e afirmou que o Estado já vinha, no setor privado, em um bom momento, e que precisava apenas de um ajuste de gestão.

“O Governo de Mato Grosso pegou o rumo que grande parte da economia privada já vinha há muitos anos, porque o agronegócio já estava bombando em Mato Grosso há anos, o comércio e a indústria já vinham bem, e o Governo estava caindo aos pedaços”, disse.

“Isso era uma prova inconteste de que o problema estava aqui dentro. Tomamos as medidas certas, no momento certo, e está aí um Mato Grosso hoje que é um estado que faz um maior número de investimentos, vai fazer uma obra espetacular como essa e tantas outras que estão acontecendo por aí’, completou.

Sem adversários

Questionado se concordava com os aliados de que, no momento, não tem nenhum adversário à altura para concorrer nas eleições de 2022, Mendes desconversou. Em outras ocasiões, ele já se pronunciou de que deverá anunciar se sairá ou não candidato em abril de 2022.

“Eu nem decidi se vou ser candidato. Eu sou um homem de decisões surpreendentes”, brincou.

Algumas das inaugurações e lançamentos de obras feitas pelo governador recentemente passaram a ser vistas por alguns políticos como ações de “pré-campanha”, o que Mendes negou.

“A especulação na política é algo natural. Mas deixa o povo especular. Eu tenho dito e vou repetir sempre: eu preciso trabalhar. Meu compromisso com a população como governador é de quatro anos. Se eu vou ou não ser candidato, tem tempo certo para decidir. Até lá, eu tenho que trabalhar”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/448711/visualizar/