Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Dezembro de 2021 às 07:20
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


O vereador Marcus Brito (PV), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos Vencidos, adiou a entrega do relatório final do caso, que deveria acontecer nesta sexta-feira (3), para a segunda-feira (6) após receber quase 2 mil páginas de documentação da Secretaria de Saúde de Cuiabá.

O relatório deveria ser apresentado e votado pelos membros da CPI na tarde desta sexta-feira (3). Porém, segundo Brito a análise da documentação é essencial para a formulação do relatório final.

Marcus Brito disse que os documentos foram protocolados na quinta-feira (2), às 17h45min, pela secretária interina de Saúde, Suelen Danielen Alliend.

Brito informou que os documentos serão analisados por ele e outros membros da comissão, que é composta pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que é presidente, e Tenente-Coronel Marcos Paccola (Cidadania), que é membro.

A CPI foi instaurada em maio deste ano e apura as centenas de medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Prefeitura de Cuiabá, no dia 23 de abril passado. Entre os remédios estocados, havia o AmBisome, cuja caixa custa cerca de R$ 20 mil.

Neles estão dados de fornecimentos, demandas, pedidos das unidades de saúde da empresa Norge Pharma, que administrava o CDMIC (Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/448897/visualizar/