Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Dezembro de 2021 às 18:48
Por: Airton Marques / Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) tratou como ingratidão o fato de alguns militares terem reclamado da proposta de alíquota previdenciária progressiva para a categoria. O projeto proposto pelo Poder Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa (ALMT) na semana passada, estabelece que 10,5% de desconto aos membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que ganham até R$ 9 mil. Os que ganham mais continuarão a contribuir com 14%.


“É lamentável que algumas pessoas olhem apenas para o seu próprio umbigo, e que não agradeça aquilo de bom que acontece. Eu sou grato a Deus, sou grato ao povo. Todos os dias eu tenho desafios para enfrentar e não tenho as condições ideais que eu gostaria de ter aqui no governo do Mato Grosso, ninguém tem”, afirmou.



É lamentável que algumas pessoas olhem apenas para o seu próprio umbigo, e que não agradeça aquilo de bom que acontece

Mauro voltou a bater na tecla de que sua administração tem feito o que é possível para o atual momento econômico do Estado e não adiantou quando o projeto será sancionado. “Existe avanços importantes no dia a dia e é importante que a gratidão seja o valor do ser humano”.



Apesar de ser tratada como um avanço pelos deputados que representam os militares na ALMT, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ACS-PMBM/MT) criticou a proposta do governo.



A associação afirmou que Mauro descumpre com a regra da alíquota previdenciária para a categoria, já que o correto é a aplicação de 10,5% a todos os policiais, “sem segregação”. “Em nenhum momento a associação foi ouvida ou procurada para tomar conhecimento da proposta. Ao contrário, foi pega de surpresa. Todos os esforços feitos pela comissão não serviram para nada. Prevaleceu o propósito político eleitoreiro”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449348/visualizar/