Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Fevereiro de 2022 às 10:11
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes, que irá a Brasília tentar viabilizar empréstimos
O governador Mauro Mendes, que irá a Brasília tentar viabilizar empréstimos

O governador Mauro Mendes (DEM) irá a Brasília na manhã desta quinta-feira (3) se encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tentar destravar dois pedidos de empréstimos feitos à União.

Os empréstimos somam 180 milhões de dólares e serão feitos junto ao Banco Mundial. Usando a cotação de R$ 5,28, de quarta-feira (31), o montante totaliza R$ 954 milhões.

A primeira operação é de 100 milhões de dólares voltados para Educação e a outra de 90 milhões para a agricultura família. Ambos, já foram aprovados pelo Legislativo do Estado.

O Governo do Estado está tentando esses empréstimos dentro da burocracia que existe

“O Governo do Estado está tentando esses empréstimos dentro da burocracia que existe. Ele esta parado em Brasília e esta semana eu terei uma reunião com o ministro Paulo Guedes para tratar desse assunto e fazer isso andar”, disse Mauro Mendes.

A declaração ocorreu ao Mendes ser questionado sobre um possível temor do Governo Bolsonaro inviabilizar empréstimos a estados geridos por políticos opositores.

É que nessa semana, o jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem em que diz que o Banco do Brasil tem segurado a concessão de crédito para estados comandados por adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu não tenho elementos para concordar com isso ou descordar. Eu não posso me pronunciar sobre esse tema, já que não conheço e nem ouvi falar algo dessa natureza”, disse Mendes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/450032/visualizar/