Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Fevereiro de 2022 às 10:26
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O presidenciável Ciro Gomes:
O presidenciável Ciro Gomes: "Espero ter um lugarzinho no palanque de Mauro"

O pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), elogiou o governador de Mauro Mendes (DEM) e afirmou que, se depender dele, a sigla apoiará uma eventual reeleição do democrata.

“A minha inclinação, claro que o partido em Mato Grosso tem autonomia, é seguir apoiando Mauro Mendes”, afirmou o presidenciável em entrevista à Rádio Capital na manhã desta quinta-feira (3).

De acordo com Ciro, Mendes reequilibrou as contas do Estado e está fazendo uma boa gestão no Palácio Paiaguás.

“A minha simpatia por Mauro Mendes deriva do fato dele estar fazendo um trabalho correto, ajustou as contas de Mato Grosso, não tem escândalos, e é um bom amigo de longa data”, revelou.

Questionado sobre uma possível conversa a respeito de Mendes apoiá-lo nas eleições, o pré-candidato desconversou.

“Vamos ver. Eu não constranjo amigos. Ele tem a responsabilidade de governar Mato Grosso. E eu sou um candidato, e tenho que tenho que ter habilidade, sensibilidade para entender que ele tem as delicadezas dele, e espero ter um lugarzinho no palanque dele”, afirmou.

Esta é a primeira vez que um pré-candidato a Presidência externa apoio público ao governador de Mato Grosso.

PDT em Mato Grosso

O presidenciável ainda destacou a autonomia da direção estadual do PDT, comandada pelo deputado estadual Allan Kardac, em decidir qual rumo o partido tomará no Estado.

Atualmente, a sigla compõe a base governista e Kardec chegou a ocupar a Secretaria de Estado de Cultura e Esporte na atual gestão.

“Eu quero dizer que o PDT tem autonomia local, e vai fazer o que o professor Allan kardec e os companheiros decidirem”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/450033/visualizar/